Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Davi Massini

Formatei o notebook, coloquei driver e mesmo assim não tem wifi.

Recommended Posts

Olá a todos, estou com um problema e precisa ser resolvido urgentemente, eu formatei um notebook Lenovo 100-14iby só que ele não conecta ao Wifi, já instalei driver de Wireless, drive de Ethernet, botei pra baixar todos os drivers que acusou no Driver Easy e não adiantou. Espero que vocês possam me ajudar!

Aparece no Gerenciador de Dispositivos a falta dos drivers "Controle de Rede" e "Controlador de Criptografia/Descriptografia PCI".

Coloquei Windows 8.1 nele, a internet no cabo funciona normal, no Wifi não.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O adaptador tem que estar ativo, verifica se fica os tracinhos do wi fi com u m"X" por cima deles em vermelho. voce tambem pode pressionar a tecla windows + x simultaneamente e vai abrir uma tela, isso se o note estiver com win 7 eu acho.

Compartilhar este post

Link para o post

@showfury Mano, ai que tá o problema, ele não me da nada de Wifi, ele nem reconhece a rede.

Vou tentar te enviar umas imagens.

Edit1: Desculpa a má qualidade, tive que tirar pelo celular!

IMG-20160713-WA0003.jpg.png

Compartilhar este post

Link para o post

A ta, voce instalou o driver de Bluetooth, o de wireless não está instalado, tira uma foto do gerenciador de dispositivos por favor(clica com botao direito em meu computador>>gerenciar>>gerenciador de dispositivos)

Compartilhar este post

Link para o post

@showfury Então mano, como eu disse lá em cima, lá no gerenciador só tá faltando o driver de "Controlador de Rede" (o outro do CPI eu arrumei), mas vou te mandar a foto, pera aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Se puder manda a marca e modelo do note por favor

Compartilhar este post

Link para o post

@showfury É um Lenovo Ideapad 100-14iby

Modelo: 80R7

(Foto do Gerenciador abaixo, repare que ele não da um driver faltando e não reconhece nada Wifi no Adaptadores de rede)

IMG-20160713-WA0005.jpg.png

Compartilhar este post

Link para o post

Qual versão do S.O.? 64 ou 32 bits?

Compartilhar este post

Link para o post

@showfury Sim! 64 bits.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

@showfury Foi esse driver mesmo que eu instalei... Mas vou tentar de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Davi Massini Ai complica, você pode  desinstalar o que voce instalou, reiniciar, e depois instalar de novo, se não funcionar teremos de tentar outros meios

Compartilhar este post

Link para o post

@showfury Beleza, valeu pela força!

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguiu?

Compartilhar este post

Link para o post

@showfury Tá terminando de instalar.

Edit1: Mesma coisa... :/

@showfury E agora? Ele ainda tá dando falta do arquivo controlador de rede... To sem saber o que fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver algum conhecimento  de hardware, pode remover a parte da tampa traseira do note onde fica o adaptador de wifi, e verificar qual o modelo e marca do proprio adaptador, não aconselho a fazer isso se não tiver feito antes.

Se quiser tentar pode baixar o programa da lenovo que roda e verifica os drivers

Compartilhar este post

Link para o post

Tente evitar ao máximo programas que baixam e instalam drivers, nem sempre eles conseguem realizar estas tarefas com determinadas marcas e modelos de computadores.

Vá no site do fabricante de seu equipamento e baixe todos os drivers do seu equipamento.

Vá no Gerenciador de Dispositivos e remova os drivers de rede.

Remova este programa atualizador de drivers.

Reinicie o computador e instale os drivers do fabricante.

Compartilhar este post

Link para o post

@Spectrum..!! Vou tentar!!! Obrigado pela dica.

@Spectrum..!! Recomenda que eu baixe todos mesmo? Até os de vídeo e etc? Ou só os relacionados a rede? (Eu já baixei os de rede e instalei, e continuou a mesma coisa.)

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Davi Massini disse:

@Spectrum..!! Recomenda que eu baixe todos mesmo? Até os de vídeo e etc? Ou só os relacionados a rede? (Eu já baixei os de rede e instalei, e continuou a mesma coisa.)

Todos e se puder guarde-os em um DVD ou Pendrive, pode precisar a qualquer momento.

Continuou na mesma porque ainda tem algo de errado na instalação dos drivers.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais