Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferenças e vantagens - lenovo g40 vs g50


daviddatal

Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Eu gostaria de saber de vocês qual seria a melhor opção de compra dentre essas duas abaixo:

 

Notebook Lenovo G40-80 com Intel® Core™ i5-5200U, 4GB, 1TB, Gravador de DVD, Leitor de Cartões, HDMI, Placa Gráfica de 2GB, LED 14" e Windows 10

 

ou

 

Notebook Lenovo G50-80 com Intel® Core™ i5- 5200U, 4GB, 1TB, Gravador de DVD, Leitor de Cartões, HDMI, Wireless, Bluetooth, LED 15.6" e Windows 10

 

Quero um notebook que dê para programar, editar alguns áudios e quem saber rodar alguns simuladores tipo FSX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo pouco conhecimento que tenho, eu indico a opção 1 pois tem uma VGA dedicada. Talvez em performance seja comparada ao chip gráfico da própria CPU, mas acredito que ter uma dedicada é sempre melhor.

 

A principais diferenças que pude notar é a tela de 14", a falta de teclado numérico e a bateria acredito que um pouco mais forte, 4 células 41 Wh x 4 células 32Wh.

 

Ambos devem suprir suas necessidades sem problemas. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basicamente vejo assim:

O 1º não tem teclado numérico mas tem VGA dedicada.

O 2º tem teclado numérico mas não tem VGA dedicada.

 

Eu queria comprar um que tivesse teclado numérico, mas abro mão caso outra característica seja mais importante.

Será que o note de 14" com VGA dedicada supera o note de 15,6" que tem teclado numérico?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Eu gostaria de saber as vantagens e desvantagens do notebook com teclado numérico e sem teclado numérico.

 

Como comparação, tem esses 2 modelos abaixo, qual seria mais vantagem comprar?

Notebook Lenovo G40-80 com Intel® Core™ i5-5200U, 4GB, 1TB, Gravador de DVD, Leitor de Cartões, HDMI, Placa Gráfica de 2GB, LED 14" e Windows 10

 

Notebook Lenovo G50-80 com Intel® Core™ i5-5200U, 4GB, 1TB, Gravador de DVD, Leitor de Cartões, HDMI, Placa Gráfica de 2GB, LED 15.6" e Windows 10

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, daviddatal disse:

Quais as vantagens e desvantagens de notebooks com e sem teclado numérico?

 

12 minutos atrás, Spectrum..!! disse:

Se você trabalha e ou presta serviços nas áreas contábeis, sim, é interessante um equipamento com teclado numérico. Agiliza.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, o modelo de 14" é 177 reais mais barato que o de 15.6". Além disso, o de 14" tem bateria com 4 células de 41Wh, enquanto o de 15.6" tem bateria com 4 células de 32Wh.

Essa diferença de potência/hora das células da bateria é relevante para decidir qual notebook escolher?

Tipo, o de 14" tem tela menor e células com mais potência, enquanto o de 15.6" tem tela maior e células com menos potência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Eu queria saber se o teclado de um notebook lenovo é igual ao da foto do anúncio ou é igual ao nosso ABNT2.

Pelo anúncio vejo que é diferente, não tem o "ç" e algumas teclas estão em outro local, a tecla "ENTER" é menor, como pode ser visto no link abaixo:

Lenovo G40-80 i5-5200U 4GB 1TB 2GB dedicated

 

Mas assistindo alguns vídeos vejo que o teclado é tipo ABNT2, pios tem o "ç" e a tecla "ENTER" é de tamanho convencional, por exemplo:

vídeo lenovo g40-80

 

Minha dúvida é: se eu comprar esse notebook do link acima ele vai vir com o teclado diferente ou as fotos que tem lá são meramente ilustrativas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que devemos nos atentar, antes de  aquisições, são as nomenclaturas dos equipamentos.

Se for de acordo com isso o primeiro link não tem teclado ABNT2 e confere com o que está ofertado.

Já no vídeo, se reparar bem na descrição que o autor coloca ==> MODELO 80JE00HBR, veja que tem o BR no fim, caracterizando um produto para o nosso mercado brasileiro, então, possui padrão ABNT2.

 

Sobre a questão da tecla ENTER ser maior ou menor, estar mais perto ou mais longe de outras é uma questão de estética ou padrão de cada fabricante. Isso não interfere em nada a sua função única.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei estranho a diferença de preço entre os 2 modelos de notebook abaixo:

 

lenovo G40-80

2591,90 reais

 

lenovo G50-80

2404,90 reais

 

Visto que nas configurações acima os dois modelos têm as mesmas características, só muda o tamanho da tela, o G40-80 não deveria ser mais barato que o G50-80? Ou o G40-80 tem algo que o torna mais caro que o G50-80?

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Spectrum..!! disse:

Acho que o amigo não percebeu a diferença das telas entre os modelos.

 

Então, a diferença entre as telas é o tamanho, o G40-80 tem tela de 14", o G50-80 tem tela de 15.6".

Como o restante das configurações nos dois links acima é exatamente o mesmo, porque o G40-80 (que tem tela menor) é mais caro que o G50-80 (que tem tela maior)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...