Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Horário do pc adiantando


Allan PSJ

Posts recomendados

Olá pessoal, quando inicio meu pc com o windows, que está em dual-boot ubuntu/windows, percebo que meu relógio tanto na BIOS quanto no windows fica adiantando o horário, porém no ubuntu ele sempre continua com a hora certa.

 

Eu comprei, testei com o multímetro e troquei a bateria por uma nova, ela está com sua tensão normal. 

 

Aparentemente minha placa-mãe está intacta, pois tomo o máximo de cuidado com o manuseio dos componentes.

 

Alguém sabe me dizer se existe algum vírus ou alguma falha no sistema que possa causar isso?

 

Não sei se isso faz parte de algum tipo de problema de software mas ultimamente, em poucas vezes algumas páginas web piscam uma ou duas vezes e somem quando rolo elas para baixo, depois para e consigo usar normal. Isso pode não ser um problema mas isso não acontecia antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Você verificou nas configurações do seu Windows se a opção Sincronizar com um servidor de horário na internet está marcada? Se sim, experimente desmarcá-lo se essa opção estiver marcada na guia  configurar data e horas do seu PC, outra opção que você também pode desmarcar é ajustar automaticamente o relógio para o horário de verão.

 

Redefinir a hora e verificar se o mesmo ocorre... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...