Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ddr400 (pc3200) Support


rsteimetz

Posts recomendados

Tenho uma placa-mãe A7V8X-X e no manual diz o seguinte:

DDR400 (PC3200) Support

DDR400 (PC3200), the latest and fastest DDR memory standard, supports bandwidth up to 3.2GB/s to provide enhanced system performance. (Note: PC3200 Max. to 2 banks only; PC2700 Max. to 4 banks only)

Gostaria de saber o que significa, pois já tenho 02 pentes de memória 256MB DDR400 instalados, eu gostaria de colocar + 1 pente de 512MB 400 e quero saber se vai funcionar?

O que significa esse banks ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rsteimetz@29 jul 2004, 10:41

Tenho uma placa-mãe A7V8X-X e no manual diz o seguinte:

DDR400 (PC3200) Support

DDR400 (PC3200), the latest and fastest DDR memory standard, supports bandwidth up to 3.2GB/s to provide enhanced system performance. (Note: PC3200 Max. to 2 banks only; PC2700 Max. to 4 banks only)

Gostaria de saber o que significa, pois já tenho 02 pentes de memória 256MB DDR400 instalados, eu gostaria de colocar + 1 pente de 512MB  400 e quero saber se vai funcionar?

O que significa esse banks ?

Banks são os slots ( ou bancos ) onde você coloca as memórias :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Satoru+29 jul 2004, 11:42-->
rsteimetz@29 jul 2004, 10:41

Tenho uma placa-mãe A7V8X-X e no manual diz o seguinte:

DDR400 (PC3200) Support

DDR400 (PC3200), the latest and fastest DDR memory standard, supports bandwidth up to 3.2GB/s to provide enhanced system performance. (Note: PC3200 Max. to 2 banks only; PC2700 Max. to 4 banks only)

Gostaria de saber o que significa, pois já tenho 02 pentes de memória 256MB DDR400 instalados, eu gostaria de colocar + 1 pente de 512MB  400 e quero saber se vai funcionar?

O que significa esse banks ?

Banks são os slots ( ou bancos ) onde você coloca as memórias :joia:

Se banks são os slots onde eu coloco os pentes, porque no manual diz que memórias PC2700 só podem ocupar no máximo 4 banks/slots se na placa só há 3 banks/slots ??? foi por isso que eu fiquei na dúvida!!! :wacko:

isso é, pode ocupar no máximo 4 bancos, mas nunca vão ocupar 4 bancos porque só há 3 bancos! :wacko:

Bah...ficou parecendo coisa de Chapolin Colorado! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rsteimetz@29 jul 2004, 17:26

Se banks são os slots onde eu coloco os pentes, porque no manual diz que memórias PC2700 só podem ocupar no máximo 4 banks/slots se na placa só há 3 banks/slots ??? foi por isso que eu fiquei na dúvida!!! :wacko:

isso é, pode ocupar no máximo 4 bancos, mas nunca vão ocupar 4 bancos porque só há 3 bancos! :wacko:

Bah...ficou parecendo coisa de Chapolin Colorado! :D

Essa eu também não entendi... :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Satoru@29 jul 2004, 11:42

Banks são os slots ( ou bancos ) onde você coloca as memórias  :joia:

Aí, só para consertar a besteira... BANK significa MÓDULO da memória, e não o slot onde ela vai... o slot eles chamam de soquete. Se bem que em alguns programas eles se referem aos sockets como banks...

Apesar disso não mudar nada a sua dúvida, taí a correção. Bom, se ele suporta 4 módulos dá na mesma... só tem três sockets.

Mas acho que eles se referem ao suporte dado pelo chipset. Caso fosse possível incluir mais sockets, o máximo que seria reconhecido pelo chipset seria quatro módulos. Acho que é isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha a7v8x-x tá rodando beleza ...essa parada de 2 banks é o seguinte num tem nada a ver com quantos slots de memória :tantan: cês estão doido ahuahua é o seguinte na bios tem uma opção na aba(num lembro qual) ''uma parada tipo BANK INTERLAVE) é só deixar em ''auto'' :palmas: olha minha assinatura :-BEER

T+ qualquer dúvida estamos aí :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Venom.Team@30 jul 2004, 11:37

Na minha a7v8x-x tá rodando beleza ...essa parada de 2 banks é o seguinte num tem nada a ver com quantos slots de memória :tantan:  cês estão doido ahuahua é o seguinte na bios tem uma opção na aba(num lembro qual) ''uma parada tipo BANK INTERLAVE) é só deixar em ''auto'' :palmas:  olha minha assinatura :-BEER

T+ qualquer dúvida estamos aí :devil:

Não entendi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Venom.Team@30 jul 2004, 11:37

Na minha a7v8x-x tá rodando beleza ...essa parada de 2 banks é o seguinte num tem nada a ver com quantos slots de memória :tantan:  cês estão doido ahuahua é o seguinte na bios tem uma opção na aba(num lembro qual) ''uma parada tipo BANK INTERLAVE) é só deixar em ''auto'' :palmas:  olha minha assinatura :-BEER

T+ qualquer dúvida estamos aí :devil:

ahn?! :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Deculpe gregori e outros pela demora na resposta....mas continuando....o que eu quis dizer , é que a maioria das memos para melho desempenho você usa 4 BANKS , isso tem até no site dos drivers omega , mas para DDR400 você tem q usar 2 BANKS entendeu agora ? qualquer coisa tamos aí ...

Um abraço

Caio :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...