Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jeferson Felipe

Menu iniciar não abre.

Recommended Posts

Estou a 15 dias usando o Windows 10; e depois do Bug do disco estar sempre em 100% de uso, agora depois de uma Atualização o Menu Iniciar não abre mais, assim como nada na barra de tarefas abre também.

Já fiz todo tipo de tutorial que procurei na rede, porém sem sucesso. Alguém sabe de alguma possível solução sem ter que reinstalar o sistema?

 

Configurações do Notebook :
i7 3Ghz Turbo
8Gb de Ram 
HD 1 Tb
VGA 920M 2Gb dedicado

 

Eu realmente não entendo como uma pessoa pode falar tão bem do Windows 10, eu uso a apenas esse tempo e já não aguento mais Bugs, essa já é a 3ª vez que tenho que reinstalar o sistema, vai entender ...

Segue o outro Tópico que criei sobre o problema no disco :

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

você você através do gerenciador de tarefaz ,finalizar o explorer.exe e após isso iniciar ele novamente, continua o problema ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abre o CMD como Administrador e executa o sfc /scannow 

Diz depois se houve erro ou se o processo funcionou para resolver o problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reinicia o seu PC e diz se deu certo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Jeferson Felipe disse:

Eu realmente não entendo como uma pessoa pode falar tão bem do Windows 10, eu uso a apenas esse tempo e já não aguento mais Bugs, essa já é a 3ª vez que tenho que reinstalar o sistema, vai entender...

 

 

O Windows 10 tem tudo para ser o mais estável Sistema Operacional de todos os tempos. Quem conhece o Windows desde sua versão 3+ sabe disto.

Claro que cada caso de atualização e instalação varia, depende de vários fatores. Eu tenho 2 Notebooks ( DELL e ACER)e 2 Netbooks (ASUS e ACER), as 4 máquinas estão com o novo sistema. Somente no início o DELL apresentou lentidão quando do inicio do upgrade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Geralmente é alguma atualização incompleta, ou, o sistema está em processo de atualização. Recomendo reiniciar a máquina e deixar um tempo para ver a atualização termina, ou executar os comandos de limpeza e restauração do Windows Update (não sei se você já tentou).

 

Quanto à decepção com o Windows 10, infelizmente a diversidade de hardwares é gigantesca e esses problemas acontecem em geral devido à drivers mal escritos/carentes de testes ou que são executados em modo de compatibilidade. Muitas fabricantes não prestam o devido suporte a hardwares que não sejam lançamento, acontecendo assim esses bugs devido ao descaso em prestar suporte. Sistemas mais antigos parecem melhores e mais estáveis justamente porque os drivers são mais estáveis e amplamente testados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@C3J0T4 Como o meu é o Windows 10 eu segui as seguintes instruções: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/08/como-restaurar-configuracoes-de-fabrica-do-windows-10.html

 

Lembrando que depois de feito a build do Windows irá voltar para uma versão desatualizada, e você terá que atualiza-lo novamente.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano, tive que reinstalar meu Windows, infelizmente. 

Mas no melhor o problema foi resolvido e depois das atualizações, nunca mais voltou!

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×