Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controle de banda


Posts recomendados

Boa tarde, espero que vocês consigam me entender, com um pouco de pesquisa no Google sei que a maioria dos roteadores de hoje faz o controle de banda, mas gostaria de um pouco mais que isso. Vou explicar meu caso: Tenho um roteador Link One, no qual tem a função de controle de banda, em minha casa tenho um link de 10 megas, meus pais tem um salão de cabeleireiros na frente da casa e gostaria de que todos os equipamentos que conectassem ao roteador dividissem apenas 2 megas "como se meu link de internet fosse de apenas 2 megas", mas os equipamento de casa " como meu celular, dos meus pais, meu xbox, etc" usassem os 10 megas, é possivel fazer isso com apenas um roteador usando o controle de banda, não consegui encontrar nada parecido para meu auxiliar, espero que tenham entendido, muito obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não posso ti dar certeza se esse procedimento funciona porque nunca tentei, mas o que você pode fazer é ter 2 WiFi em um modem só, abrindo um "Wireless - Guest/Virtual Access Points" na configuração do modem e depois controlar a banda dessa conexão. Creio eu que esse procedimento funcione, só não sei se da pra limitar uma rede inteira, ou precisa ser usuário por usuário...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...