Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comunicação pc <--> bluetooth <--> arduino


Posts recomendados

Olá,

 

Estou em uma etapa de projeto envolvendo PDI e um robô. O robô deve solucionar um labirinto de forma independente do computador. O circuito conta com uma câmera instalada sobre o labirinto de modo que o robô vai receber auxilio da câmera/PC com uma comunicação via Bluetooth.

 

A principio pensei que seria algo trivial mas o grande problema que enfrento atualmente é de enviar uma variável para o Arduino.

Estou aberto a ideias, quero poder enviar dados do PC pro arduino via código. Fiz diversos testes usando o Visual Studio (em C# e C++) e não obtive sucesso. Alguma outra IDE seria melhor para esse trabalho? Tem alguma biblioteca específica para isso (minhas tentativas foram com o  SerialPort).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Bom, o trabalho está sendo feito em um notebook que possui Bluetooth. Consigo me comunicar com o módulo do robô, consigo enviar constantes do PC para o robô e consigo receber dados do robô para o PC. O que estou tendo problemas é de enviar uma variável do PC para o robô.

 

(Ex. o usuário digita um número no console e o Arduino recebe ou uma variável recebe um valor de uma função e envia pro robô ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...