Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
hegaja

Comunicação pc <--> bluetooth <--> arduino

Recommended Posts

Olá,

Estou em uma etapa de projeto envolvendo PDI e um robô. O robô deve solucionar um labirinto de forma independente do computador. O circuito conta com uma câmera instalada sobre o labirinto de modo que o robô vai receber auxilio da câmera/PC com uma comunicação via Bluetooth.

A principio pensei que seria algo trivial mas o grande problema que enfrento atualmente é de enviar uma variável para o Arduino.

Estou aberto a ideias, quero poder enviar dados do PC pro arduino via código. Fiz diversos testes usando o Visual Studio (em C# e C++) e não obtive sucesso. Alguma outra IDE seria melhor para esse trabalho? Tem alguma biblioteca específica para isso (minhas tentativas foram com o  SerialPort).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@hegaja ,

Existem alguns módulos USB-SERIAL, que você pode ligar no PC, e aí basta ligar um módulo Bluetooth que tenha interface serial e pronto, você pode fazer o envio de dados por qualquer programa de terminal serial.

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Bom, o trabalho está sendo feito em um notebook que possui Bluetooth. Consigo me comunicar com o módulo do robô, consigo enviar constantes do PC para o robô e consigo receber dados do robô para o PC. O que estou tendo problemas é de enviar uma variável do PC para o robô.

(Ex. o usuário digita um número no console e o Arduino recebe ou uma variável recebe um valor de uma função e envia pro robô ).

Compartilhar este post

Link para o post

@hegaja ,

Ah, entendi, voce vai ter de fazer um programinha pra gerenciar isso.... infelizmente não posso te ajudar nisto, é programação de PC ....

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais