Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Cassiano Laudadio

Computador muito lento

Recommended Posts

Boa tarde,

Estou com um problema com meu computador, ele está muito lento.

Eu montei um pc novo com a seguinte configuração:

placa-mãe Asrock n68-gs4 FX

Processador AMD FX octacore 8320E 3.2GHz

HD Seagate 500GB

Fonte C3 Tech 500W

Memória 4gb

Instalei o windows 10 64bit, mas ele está apresentando muita lentidão para as coisas mais simples, até mesmo para abrir o navegador está lento, para usar programas como Corel Draw então, nem se fala.

Eu já vi aqui no fórum que a placa-mãe limita a velocidade do processador, mas antes desse pc eu tinha um com:

placa-mãe Asrock n68-s3 FX

Processador AMD Athlon II X2 3.4GHz

Mesma memória e HD

Nesse pc eu tinha um desempenho muito melhor do que o que eu estou agora, não entendo o motivo de estar tão lento, sendo ele melhor que o que eu tinha antes.

Att.

Cassiano Laudadio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Cassiano Laudadio Se você sabia que a placa-mãe limitava o processador, porque mesmo assim insistiu em comprar um mais potente? O motivo é simples, enquanto tava com seu Athlon a sua placa-mãe dava conta... Agora com os processadores FX ela já começa a pipocar... Além do mas, esta sua fonte é uma bomba, cuidado: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-c3tech-puf-4050s-de-500-w/1838

Compartilhar este post

Link para o post

Qual placa-mãe você me recomenda para rodar esse processador?

Essa placa-mãe era a única que cabia no orçamento no momento, e eu só vi que limitava depois que a comprei. Tive que comprar, pois a minha outra queimou.

Acho que vou ligar meu athlon nessa placa nova, e só usar o FX quando puder comprar uma placa-mãe nova, que aguente, deve melhorar, né?

Compartilhar este post

Link para o post

@Cassiano Laudadio Ahh! Entendi, rsrs.

Bom, isso é ruim mesmo... Por isso o recomendado é pesquisar bem antes de efetuar a compra xD

No seu caso, se você acha que o Athlon ta tendo um desempenho melhor, substitua-lo. E para processadores FX placa-mãe recomendada é no mínimo igual a essa: http://www.kabum.com.br/produto/45730/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am3-atx-ga-970a-ds3p-crossfirex-uefi-dualbios-ddr3-sata-6gb-s-usb-3-0

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais