Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Emular um laptop


alexferbr

Posts recomendados

Prezados foristas,

 

Tenho um laptop da Dell antigo, rodando Windows XP, mantenho o dito cujo em funcionamento exclusivamente devido ao uso de um software instalado nele.

Este software é fechado, dedicado de uma empresa, funciona somente neste laptop, para reproduzi-lo em outra máquina, somente clonando o HD deste laptop e passando para outro laptop idêntico, creio que tenha alguma amarração com o processador ou algo do tipo..

 

Minha dúvida é, existe alguma maneira de emular esse software em um desktop moderno, utilizando Win10?
Caso não somente o software, uma vez que ele tem amarrações, consigo emular o laptop inteiro no meu desktop?

 

Desta forma, seria mais prático o uso do software, sem ter que ficar mantendo este antigo laptop em funcionamento.

Aguardo sugestões.

 

Obs: este software está instalado há anos neste laptop não possuo o instalador dele.

 

Muito obrigado,

alexferbr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um cliente que passa pela mesma situação, em um PC. Porém a empresa que desenvolve o programa já atualizou (affff) para o Windows 7. Acontece que meu cliente não quer comprar outro PC..... vai ficar com o velhinho até o dia que estourar o HDD de 80GB e tudo ir para o espaço.....

Pergunto, não há atualização deste software que usa?

Até onde compreendi, não vejo métodos de fazer o que propõe, pois se há algum atrelamento a seu pequeno portátil.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spectrum..!!,

 

Obrigado pela resposta.

Este software foi descontinuado, porém ainda é muito útil pra mim...

 

Realmente, ele é atrelado ao laptop, tornando-se difícil alguma alternativa, porém, por ele ser bem antiguinho, algo me diz que hoje em dia possa ter alguma alternativa, mas é puro achismo da minha parte...

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É possível.

 

Segundo suas informações, se você possuir um outro notebook com o mesmo hardware a troca pode ser feita sem nenhum problema, porém o hardware deverá ser idêntico.

 

Ou você pode efetuar o processo P2V(Physical Machine to Virtual Machine), que é o processo de conversão da máquina física para virtual podendo aposentar o hardware atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...