Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placas-mãe - x99 ou z170


Visitante

Posts recomendados

Preciso de opiniões!

 

  Tenho uma M2N-E SLI com um processadorzinho dual-core e 4GB de RAM (DDR2), Radeon R9 380X 4GB, 256bits e uma fonte de 500w reais ICEAGE IA500HP80. Acabei de adquirir um gabinete NZXT NOCTIS 450, no Terabyteshop, primeiro passo da atualização.

 

  Acredito que a placa de vídeo seja boa e rode os principais jogos, mas o processador e memórias estão sendo um gargalo (obviamente), e devido ao chipset, para qualquer update, devo trocar a placa-mãe, consequentemente as memórias, e também o processador.

 

  Terei a oportunidade de ir aos EUA agora em Agosto e estou olhando os preços no site da Amazon.com, e gostei MUITO das opções que encontrei, mas estou na dúvida. Gostaria da opinião e recomendação de vocês. Quero um PC parrudo, que rode os últimos jogos em Ultra. A minha intenção é ter uma placa-mãe chipset z170, processador socket LGA1151 (talvez i5) e 32GB de RAM DDR4 (2x pentes de 16GB para futura expansão a capacidade máx de 64GB), mas estou totalmente aberto à sugestões, inclusive de outras plataformas e chipsets.

 

  • Não pretendo fazer overclock, não disponho de conhecimento sobre o assunto e no momento sem tempo para aprender.
    Talvez nem deva cogitar as placas ROG por isso?
  • Tecnologias DDR4 e USB 3.0 ou 3.1 tem prioridades nas minhas escolhas.
  • Não tenho interesse por uma placa com suporte a wifi, é um desktop, vou utilizar somente rede cabeada.
  • Independente das escolhas acima, estou adquirindo um SSD SanDisk Ultra II de 240GB SATA 3.
  • Orçamento: Cerca de $700-900 (dólares).

 

MOBOS

 

GA-Z170X-Gaming 3: $139.99

GA-Z170X-Gaming 7: $192.99 (opção preferida até o momento, em termos de custo/benefício).

Z170-DELUXE: $310.34

ASUS ROG MAXIMUS VIII HERO: $214.99 

ASUS ROG MAXIMUS VIII FORMULA: $368.32

 

(Preços no site da amazon, como cliente prime).

 

O que acham? São boas opções? Chipset Intel z170, x99? Ou devo ir pra AMD mesmo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...