Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
faccboy

Recomendação de placas-mãe - x99 ou z170

Recommended Posts

Preciso de opiniões!

Tenho uma M2N-E SLI com um processadorzinho dual-core e 4GB de RAM (DDR2), Radeon R9 380X 4GB, 256bits e uma fonte de 500w reais ICEAGE IA500HP80. Acabei de adquirir um gabinete NZXT NOCTIS 450, no Terabyteshop, primeiro passo da atualização.

Acredito que a placa de vídeo seja boa e rode os principais jogos, mas o processador e memórias estão sendo um gargalo (obviamente), e devido ao chipset, para qualquer update, devo trocar a placa-mãe, consequentemente as memórias, e também o processador.

Terei a oportunidade de ir aos EUA agora em Agosto e estou olhando os preços no site da Amazon.com, e gostei MUITO das opções que encontrei, mas estou na dúvida. Gostaria da opinião e recomendação de vocês. Quero um PC parrudo, que rode os últimos jogos em Ultra. A minha intenção é ter uma placa-mãe chipset z170, processador socket LGA1151 (talvez i5) e 32GB de RAM DDR4 (2x pentes de 16GB para futura expansão a capacidade máx de 64GB), mas estou totalmente aberto à sugestões, inclusive de outras plataformas e chipsets.

• Não pretendo fazer overclock, não disponho de conhecimento sobre o assunto e no momento sem tempo para aprender.
    Talvez nem deva cogitar as placas ROG por isso?
  • Tecnologias DDR4 e USB 3.0 ou 3.1 tem prioridades nas minhas escolhas.
  • Não tenho interesse por uma placa com suporte a wifi, é um desktop, vou utilizar somente rede cabeada.
  • Independente das escolhas acima, estou adquirindo um SSD SanDisk Ultra II de 240GB SATA 3.
  • Orçamento: Cerca de $700-900 (dólares).

MOBOS

GA-Z170X-Gaming 3: $139.99

GA-Z170X-Gaming 7: $192.99 (opção preferida até o momento, em termos de custo/benefício).

Z170-DELUXE: $310.34

ASUS ROG MAXIMUS VIII HERO: $214.99 

ASUS ROG MAXIMUS VIII FORMULA: $368.32

(Preços no site da amazon, como cliente prime).

O que acham? São boas opções? Chipset Intel z170, x99? Ou devo ir pra AMD mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais