Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Boot Win 98 E Win Xp(instalei 1° O Xp)


filters

Posts recomendados

Bom dia pessoal.

Meu problema é o seguinte.

Criei 3 partições pelo CD do windows XP...

As 3 em Fat.

Instalei o windows XP na segunda partição.

e deixei a primeita pro windows 98 e a terceira pros meus arquivos.

quando fui instalar o 98 instalei na primeira partição.

Agora só inicializa pelo 98...

não pede boot na inicialização.

O que posso fazer para pedir boot na hroa de ligar?

lembrando que instalei primeiro o xp depois o 98!!!!

como eu posso entrar no Xp agora????

alguém me ajude...

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se só editando o boot.ini da certo, acho que o 98 sobrescreve a mbr e impede que o menu de inicialização apareça. Acho que eu já vi como mudar isso, mas não lembro. Mas você pode resolver o problema instalando o XP novamente, na mesma partição, com certeza vai dar certo.

Sempre que for instalar mais de um sistema, primeiro deve ser instalado o mais antigo, e depois o outro mais novo, que irá reconhecer o outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Alpha-X@29 jul 2004, 11:48

Não sei se só editando o boot.ini da certo, acho que o 98 sobrescreve a mbr e impede que o menu de inicialização apareça. Acho que eu já vi como mudar isso, mas não lembro. Mas você pode resolver o problema instalando o XP novamente, na mesma partição, com certeza vai dar certo.

Sempre que for instalar mais de um sistema, primeiro deve ser instalado o mais antigo, e depois o outro mais novo, que irá reconhecer o outro.

É melhor eu instalar o Xp novamente mesmo. Eu já sabia que tinha que instalar no caso primeiro o 98 e depois o Xp. Mas achei que daria certo mesmo assim. E não deu.

Já tentei alterar o boot.ini. Mas não deu ceerto.

Mesmo assim valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...