Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desmontar placa de vídeo sapphire hd 7950 dual-x 3gb para limpeza


Posts recomendados

Olá, preciso de ajuda com minha placa de vídeo Sapphire HD7950 Dual-X, já a tenho faz uns 2 anos, e nesse período nunca fiz uma limpeza nela, porém ultimamente ela vem esquentando mais que o normal, então vi que ela está com muita poeira acumulada, por isso preciso desmonta-la para fazer a limpeza e também trocar a pasta térmica, porém o problema é o seguinte, não estou conseguindo separar a parte da placa do dissipador/carcaça, tiro os 4 parafusos de trás(foto em anexo) e tento separar mais não sai de jeito nenhum, também não irei forçar muito para não danificar.

Alguém sabe como desmonta-la? Procurei tutoriais em fóruns, vídeos, mas não encontrei nada com essa placa da Sapphire,

Espero respostas, Obrigado.

 

 

IMG_20160713_204709819.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, mateus7 disse:

olá tem uns coolers que tem umas presilhas tente ver isso . ou mande mais fotos de detalhe pra gente ...

 

IMG_20160713_232113.jpg

IMG_20160713_232047.jpg

IMG_20160713_230648959.jpg

IMG_20160713_225254.jpg

Tai mais algumas fotos, não consegui enviar outras, realmente não sei porque não consigo desmonta-la, vi uns videos que apenas tiram os parafusos e o dissipador já sai, já nessa deve ter alguma outra coisa segurando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Deve ser a pasta térmica que está segurando. 

 

Faça o seguinte, coloque a placa de volta no computador, abra um jogo que faça alto uso da gpu ou rode um benchmark, dê um tempinho (uns 2 minutos) feche tudo, desligue o computador e tire a placa e retire os parafusos, veja se agora sai. 

 

E fez bem não forçar, pois pode danificar o chip. 

ah, quando for retirar o dissipador, tenha cuidado com o fio dos fans, geralmente ele não é muito longo e se pode acabar esticando demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ApoloBrz disse:

Deve ser a pasta térmica que está segurando. 

 

Faça o seguinte, coloque a placa de volta no computador, abra um jogo que faça alto uso da gpu ou rode um benchmark, dê um tempinho (uns 2 minutos) feche tudo, desligue o computador e tire a placa e retire os parafusos, veja se agora sai. 

 

E fez bem não forçar, pois pode danificar o chip. 

ah, quando for retirar o dissipador, tenha cuidado com o fio dos fans, geralmente ele não é muito longo e se pode acabar esticando demais.

Fiz isso aqui, deixei por 10 minutos em um programa de stress de gpu, ficou em 70°, com ela ainda quente tentei separar a placa do dissipador e mesmo assim não foi.

Vi uns videos de outras placas e facilmente o cara separa a placa do dissipador, tira apenas os parafusos de trás e já sai, só nessa minha que é essa dificuldade toda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 14/07/2016 às 09:34, BLucas disse:

Faça o seguinte, coloque a placa de volta no computador, abra um jogo que faça alto uso da gpu ou rode um benchmark, dê um tempinho (uns 2 minutos) feche tudo, desligue o computador e tire a placa e retire os parafusos, veja se agora sai. 

 

Para ajudar o dono do tópico, fiz isso que o BLucas disse e deu certo.

 

Simplesmente joguei até o PC travar e aparecer os fragmentos.

Logo em seguida já desliguei e retirei a placa.

Retirei apenas os 4 parafusos atrás dela que prendem o processador e fiz uma pequena força na lateral dela para tirar o encaixa da frente.

Logo que ele soltou o resto saiu facilmente. Mas precisei colocar um pouco de força.

Até porque, quando tirei tudo, a pasta térmica estava até seca.

 

Minha preocupação é se essa pasta térmica irá prejudicar em algo.

Veio de fábrica assim e colocaram igual o nariz. Tem restos de pasta fora da área pegando nos chips.

Estou rodando o PC agora mas ainda não entrei em jogo algum, então, me desejem boa sorte.

 

Já que a dúvida do dono do tópico é referente a mesma placa que a minha, acho que considero o tópico encerrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...