Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte 700w não liga


Posts recomendados

Olá a todos. Direto ao ponto: estou com um problema em uma fonte atx, uma Satellite 700W. Peguei de um amigo para consertar, já que nenhum técnico da cidade conseguiu arruma-la. Segundo meu amigo ele estava jogando quando o pc travou, congelou a imagem, então ele saiu e logo voltou, mas o pc já estava desligado e apresentava um cheiro estranho na fonte. Olhei a fonte e a mesma ligava porém fraca, e se ela fosse desligada da rede (com a fonte ligada), sua energia ia diminuindo gradativamente até zerar a carga do capacitor, sem desarmar como deveria acontecer. Depois de 2 ou 3 vezes tentando liga-la ela não reagiu mais, entrou em óbito, porém ainda apresenta os 5v do Standby, mas com a mesma descarga lenta do capacitor. Em inspeção visual e testes com um multímetro não encontrei nada suspeito. Capacitores transistores de chaveamento e de retificação, diodos e fotoacopladores estão aparentemente bons, mas estou suspeitando de três CIs. dois na parte primaria e um na segundaria (PWM). Uma questão é que quando fomos testar o pc com outra fonte, a placa de vídeo (Sapphire Radeon R7 370 4gb) não estava mais dando vídeo, mas essa tem garantia ainda felizmente. Preciso ter certeza de qual componente devo trocar e se estou no caminho certo.

Ficarei grato se alguém puder me ajudar.

Segue imagens da fonte:

DSC_0017.JPG

DSC_0018.JPG

DSC_0020.JPG

DSC_0021.JPG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...