Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Alesandro D.

Fonte 700w não liga

Recommended Posts

Olá a todos. Direto ao ponto: estou com um problema em uma fonte atx, uma Satellite 700W. Peguei de um amigo para consertar, já que nenhum técnico da cidade conseguiu arruma-la. Segundo meu amigo ele estava jogando quando o pc travou, congelou a imagem, então ele saiu e logo voltou, mas o pc já estava desligado e apresentava um cheiro estranho na fonte. Olhei a fonte e a mesma ligava porém fraca, e se ela fosse desligada da rede (com a fonte ligada), sua energia ia diminuindo gradativamente até zerar a carga do capacitor, sem desarmar como deveria acontecer. Depois de 2 ou 3 vezes tentando liga-la ela não reagiu mais, entrou em óbito, porém ainda apresenta os 5v do Standby, mas com a mesma descarga lenta do capacitor. Em inspeção visual e testes com um multímetro não encontrei nada suspeito. Capacitores transistores de chaveamento e de retificação, diodos e fotoacopladores estão aparentemente bons, mas estou suspeitando de três CIs. dois na parte primaria e um na segundaria (PWM). Uma questão é que quando fomos testar o pc com outra fonte, a placa de vídeo (Sapphire Radeon R7 370 4gb) não estava mais dando vídeo, mas essa tem garantia ainda felizmente. Preciso ter certeza de qual componente devo trocar e se estou no caminho certo.

Ficarei grato se alguém puder me ajudar.

Segue imagens da fonte:

DSC_0017.JPG

DSC_0018.JPG

DSC_0020.JPG

DSC_0021.JPG

Editado por Alesandro D.
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Alesandro D.    Essas fontes são muito difíceis de consertar, já tentei consertar uma e

não  consegui nada com ela, mas vale a tentativa pois uma fonte dessas custa uma boa

grana.  Boa sorte.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais