Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc híbrido para jogos e edição de vídeo


Posts recomendados

Oi, galera!

 

Sou bem leigo no assunto mas tô querendo montar um pc por questões de $$$ e porque quero aprender a mexer com isso, também.

 

Trabalho com edição de vídeo, utilizo programas como AVID, Premiére, DaVinci e o meu notebook não tá mais dando conta dos renders e exportações, tá dando pau direto e demorando muito. Trabalho sempre com vídeos longos (30min - 2h) em Full HD.


Também sou gamer e queria um PC que desse pra rodar jogos como Witcher 3, GTA V e jogos novos que estão saindo (como No Man's Sky, por exemplo) tranquilo no med (ou no high, se a diferença de preço não for tão grande)

 

Penso em gastar entre 2500 - 3500. Priorizo a edição de vídeo do que os jogos, prefiro gastar mais com isso. Pelo que li por aí, pegar uma I7 vale bem mais a pena do que uma I5 nesse sentido e a diferença de performance no render é bem grande. Vale a pena pegar uma dessas e diminuir o valor/qualidade do resto? Ao mesmo tempo, tô pendendo muito pra pegar uma GTX 970 pelos jogos.

 

Uma coisa bem importante é que talvez eu me mude (e talvez não) no meio de 2017 para um local onde não poderei levar o computador. Então penso se não seria melhor montar um PC mais barato agora que sirva pros fins que quero e fazer um upgrade daqui a um ano, se for ficar com ele. Se conseguir montar um PC bem barato (2500?) que dê pra fazer tudo que preciso nesse momento e ir melhorando ele depois sem perder muita grana depois seria massa.

 

Enfim, não consigo chegar com uma lista do que pretendo comprar aqui porque não manjo nada mesmo, estou pesquisando mas sem saber o que é bom e o que não é. Agradeço a quem puder me dar uma direcionada!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual a sua prioridade? Jogos ou trabalho?

 

Outra coisa, as partes mais caras de um computador são o processador, placa de video e placa-mãe. O processador e placa não podem ser transportados na caixa da placa-mãe quando você se mudar assim como a placa de vídeo em sua própria caixa ou enrolada em plastico bolha, o resto você pode comprar novo em sua nova residencia. Então se você puder comprar boas peças hoje compre e continue usando-as depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...