Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

é possivel modificar bios itautec para a original gigabyte?


RGM panda

Posts recomendados

Ola! Tenho uma placa-mãe com BIOS Itautec modelo st4262 mas a placa é fabricada pela gigabyte modelo EQ45m -S2 Rev2, gostaria de saber se é possível e seguro atualizar a BIOS com a versão fornecida pela Gigabyte

Quando ligo o pc ele demora uns 20 seg so para iniciar a Bios, por isso estou querendo atualiza-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@RGM panda

 

Não é possível esse tipo de atualização, alguns componentes dessas placas mães que são construídas especificamente para marcas fechadas são diferentes dos modelos padrões convencionais que são comercializados avulso nas lojas. A atualização da Bios é algo que só deve ser efetuado com absoluta certeza de ser a correta sobre o risco de danificar a placa-mãe caso a bios não seja compatível com o modelo da placa.

 

Você fazendo esse tipo de atualização seu micro corre o risco de não ligar mais já que a versão de Bios não é a correta de sua placa-mãe e depois achar a versão dessa Bios para regravar vai lhe dar uma tremenda dor de cabeça, isso se encontrar. 

 

Algumas soluções podem ser.

 

1 - Encontrar a última versão de Bios correta para essa placa, pra isso precisa saber o modelo certinho do computador em que essa placa-mãe estava e acessar o site do fabricante desse PC, localizar o modelo do mesmo que lá possivelmente você vai encontrar o último modelo da versão de Bios disponibilizada pelo fabricante.

 

2 - Opções no SETUP - Procure acessar a BIOS dessa placa-mãe e verificar as opções, alguns desses modelos tem uns Self Test que deixam a inicialização do PC mais lenta, inclusive configuração da tela inicial do PC com a logo do fabricante do Micro, tem um tempo que pode ser estipulado pra isso ou até mesmo retirar essa tela com a logo da fabricante que fará o seu Micro inicializar um pouco mais rápido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 meses depois...

Caros amigos, é um prazer participar! Tive essa experiência com a placa ST-4262(minha). Atualizei para Bios GA-EQ45m -S2 Rev2 (mais nova bios oferecida-FD) e deu tudo OK. Usei o recurso @bios (assistente de instalação) do fabricante, visto que queria corrigir problema blue sceen. Suspense...ReStart...2 piscadas...Daí deu a tela com logo Gigabyte normal e iniciou tudo OK. Uma semana passada...Tudo joia por aqui amigos. Faça por sua conta e risco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Em 29/10/2017 às 10:21, lacidio disse:

Caros amigos, é um prazer participar! Tive essa experiência com a placa ST-4262(minha). Atualizei para Bios GA-EQ45m -S2 Rev2 (mais nova bios oferecida-FD) e deu tudo OK. Usei o recurso @bios (assistente de instalação) do fabricante, visto que queria corrigir problema blue sceen. Suspense...ReStart...2 piscadas...Daí deu a tela com logo Gigabyte normal e iniciou tudo OK. Uma semana passada...Tudo joia por aqui amigos. Faça por sua conta e risco!

olá lacidio, estou com o mesmo problema. antes de fazer qualquer coisa gostaria de saber se voce acha que vale a pena correr o risco de fazê-lo com o risco de algo sair errado em comparação ao resultado obtido . sentiu alguma melhora no comportamento do seu pc? o meu está uma miséria, lentidão exagerada para ligar, carregar programas tambem é um sofrimento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, alexlungov disse:

olá lacidio, estou com o mesmo problema. antes de fazer qualquer coisa gostaria de saber se voce acha que vale a pena correr o risco de fazê-lo com o risco de algo sair errado em comparação ao resultado obtido . sentiu alguma melhora no comportamento do seu pc? o meu está uma miséria, lentidão exagerada para ligar, carregar programas tambem é um sofrimento.

 

Só faça se tiver absoluta certeza do modelo exato que é a sua placa, que foi renomeada. E se possível faça o update usando um no-break.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, simforoso disse:

Só faça se tiver absoluta certeza do modelo exato que é a sua placa, que foi renomeada. E se possível faça o update usando um no-break.

Sim tenho certeza, está tudo escrito nela não tem como errar porém gostaria da opinião de quem já fez procedimento. Anteriormente tive uma P45 que infelizmente morreu do nada, espetei o cabo usb com o telefone nela e ela morreu na hora...ahahahah. Estou usando nesta o mesmo processador core2duo E8400, mas está uma lástima. Para abrir este fórum foi uma sofrência de outro mundo. até para escrever está ruim, por exemplo, neste pequeno texto apenas após a segunda linha houve "sincronização" entre monitor e teclado.Visto que tudo que tenho aqui era o que usava com a outra placa penso que o que está prejudicando deva ser atribuído a "nova" placa, que tem bios "padronizada". Por isto gostaria a opinião dos amigos que já passaram por isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, alexlungov disse:

Sim tenho certeza, está tudo escrito nela não tem como errar porém gostaria da opinião de quem já fez procedimento. Anteriormente tive uma P45 que infelizmente morreu do nada, espetei o cabo usb com o telefone nela e ela morreu na hora...ahahahah. Estou usando nesta o mesmo processador core2duo E8400, mas está uma lástima. Para abrir este fórum foi uma sofrência de outro mundo. até para escrever está ruim, por exemplo, neste pequeno texto apenas após a segunda linha houve "sincronização" entre monitor e teclado.Visto que tudo que tenho aqui era o que usava com a outra placa penso que o que está prejudicando deva ser atribuído a "nova" placa, que tem bios "padronizada". Por isto gostaria a opinião dos amigos que já passaram por isso.

 

Nunca fiz esse procedimento nesse tipo de placa de "PC de mercado", deixo para os colegas que já tenham feito te ajudarem, e um up para seu tópico!

No mais, boa sorte!! ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, simforoso disse:

Nunca fiz esse procedimento nesse tipo de placa de "PC de mercado", deixo para os colegas que já tenham feito te ajudarem, e um up para seu tópico!

No mais, boa sorte!! ;) 

 

5 horas atrás, simforoso disse:

Nunca fiz esse procedimento nesse tipo de placa de "PC de mercado", deixo para os colegas que já tenham feito te ajudarem, e um up para seu tópico!

No mais, boa sorte!! ;) 

Novidade fresquinha .... resolvi dar uma de quem não tem mais o que fazer e fiquei olhando o monitor enquanto reiniciava o sistema e pasmem ..... a mesma memoria que eu usava perfeitamente na P43, NESTE LIXO DE PLACA , funciona em single chanel

memo2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...