Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Air cooler com desempenho superior ao water cooler h55 ?


Posts recomendados

Estou procurando um Air cooler com desempenho superior ao water cooler H55, estou querendo vender ele e tentar pegar um air cooler, sinceramente o desempenho desse WC me decepcionou, em jogos chega em 63graus brincando. Não é problema de pasta térmica, se forem perguntar, nem de cooler, ele tem 2 coolers no radiador de 1700rpm cada

Estava de olho no Hyper T4 RR-T4-18PK-R1 da cooler master.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nerociffer qual é o seu processador, placa-mãe, memórias, gabinete?

 

Detalhe, saiu o Corsair H45, teoricamente um water cooler popular, mas ele está batendo o H60 em muito e chegando perto do H80i. O review parece sério, então eu levaria em consideração.

 

Poderia comprar um Raijintek Themis Evo, mas diferença mesmo você teria com um Lucifer V2, mas teria que saber a sua configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Talvez esteja velho, tenho ele há um ano já, fiz a limpeza recentemente e nada.
Meu pc

FX8320 3.5ghz 

M5A97
2x8gb hyperx 1866mhz

970gtx

fonte cx750m

 

gabinete Cougar mx300 com 10 coolers

Vou dar uma olhada na review desse Raijintek, parece ter um bom custo/benefício

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Nerociffer disse:

Gabinete Cougar mx300

 

Nenhum dos dois Raijintek vai caber nesse Cougar e eles só montam para cima no soquete AMD. A maior parte da linha da Cooler Master também. Você só teria a opção do Gammaxx S40 nessa faixa de 150 reais. É um bom cooler, mas talvez não seja muito diferente do H55. A melhor aposta em minha opinião seria o H45. Dê uma lida no review.

 

Mas está estranho esse H55.

 

Como aplicou a pasta térmica (quantidade / método)?

Qual é a marca da pasta térmica?

Onde está conectado a bomba? Está rodando a 12v?

Onde está conectado o fan?

Onde está montado o water cooler?

Ele está como exaustor ou intake?

 

Water cooler não é simples. Na maior parte das vezes é um erro bobo que faz com que ele trabalhe mal.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa

É tão grande assim esse cooler ? pelo q vi nas imagem n parece ser tão grande, eu vi um cara instalando esse Raijintek em um thermaltake v4.
Eu queria dar uma fugida de watercooler, mas pelo visto vou ter q repensar. Esse meu gabinete é novo (menos de um mês), Antes eu tinha um Coolermaster elite 311, acha q caberia nesse ? Troquei porque o antigo n tinha muito espaço para coolers

Sobre a pasta térmica, testei vários métodos, e o que deu mais certo pra mim foi colocar um pingo no meio e espalhar como uma fina camada com uma pazinha q veio com a pasta térmica 
A pasta usada foi uma pasta térmica kanko de base de prata
A bomba e o radiador estão conectados na placa-mãe, conectores 1 e 3, sinceramente não sei ver se esta rodando a 12v, como posso verificar isso ?
Os dois fans estão conectador no radiador, jogando o ar pra fora
Segue uma foto de como esta
Achas melhor deixar somente 1 fan no radiador ? Esta bem apertado dentro do gabinete, mas foi o melhor q consegui, vou comprar um cabo pra conectar os fans melhor, do jeito q esta é 1 adaptador pra cada fan


 


 

9398fbee-ba19-41b8-b252-078668c975fa.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não caberia no Coolermaster elite 311. Você tem que ver a medida do cooler no site oficial, não pode ser de olhômetro. Eles são todos de 160mm para cima. Não pode ficar na conta porque se encostar na tampa lateral pode dar curto se a sua alimentação não estiver bem aterrada.

 

Você não está colocando um fan de frente para o outro no radiador não? É comum o pessoal confundir. São fans iguais ou diferentes? teste apenas com um, porque se forem diferentes um pode estar atrapalhando o outro.

 

Eu não sei quais são os conectores 1 e 3 da sua placa-mãe. 

 

Você precisa colocar o fan no CPU-fan e o bloco em um SYS-fan, CHA-fan. Depois você tem que ir no BIOS e desabilitar o controle de velocidade do fan para deixá-lo a 12v. Se a bomba ficar rodando meia-boca, não só esquenta como estraga as peças da bomba. Ela precisa rodar no talo o tempo todo.

 

Não pode espalhar a pasta térmica. Coloque apenas a gota e instale o bloco. Ela espalha naturalmente. Se você criou bolhas no contado, não vai resfriar nem a pau.

 

Essa pasta térmica tem cara de ser a maior furada. Compre uma pasta decente, essa história de "prata", "ouro" já nem existe mais. Ela também não custaria 15 reais sendo de prata.

 

Algumas pastas decentes:

http://www.kabum.com.br/produto/60230/pasta-termica-xigmatek-pti-g3606-cxt-usgi3-u02

http://www.kabum.com.br/produto/60231/pasta-termica-xigmatek-pti-g4512-cxt-usgi4-u01

http://www.kabum.com.br/produto/55845/pasta-termica-deepcool-z5-dp-tim-z5

http://www.kabum.com.br/produto/64542/pasta-termica-coolermaster-extreme-fusion-x1-rg-efx1-tg15-r1

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa @Contiusa
Mas esses coolers não têm largura e altura cerca de 120mm ? 160mm seria a profundida, então acho q nem caberia mesmo porque na tampa lateral tem 2 fans jogando ar pra dentro. Talvez sem a tampa caberia...

Os dois fans estão virados pra fora, verifiquei isso 2 vezes. São fans de modelos diferentes, um da thermaltake de 120mm e 1000rpm, e o outro no na parte de trás é o que veio com o WC, de 1700rpm, vou tentar colocar os dois de 1700rpm então, obrigado pela dica! n sabia q isso poderia atrapalhar

 

Acabei de trocar os coolers do radiador, coloquei 2 de 1700rpm, e a temperatura realmente melhorou cerca de 5 graus

Entrei na bios e desativei tudo q tinha a ver com fans, segue a imagem e me diga se está certo por favor
Minha placa-mãe tem 4 entradas de coolers, 3 Cha-fan e 1 CPU-fan. 
A bomba já estava ligada no CPU-FAN, o resto estão os coolers do radiador e 1 cooler de cima.
(o manual n dizia nada sobre ter q desligar o controle de fan, *****)
 

Vou comprar essa da xigmatech, mas até chegar vai ficar assim mesmo lol

 





 

79927afd-2c4b-4587-af41-124db8d10fe9.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, 160 de altura. 120 é só a ventoinha. Tem o dissipador, o heatsink, etc. Você precisa ir no site oficial que eles dão as medidas.

 

A bomba não pode ficar no CPU fan. Coloque a ventoinha no CPU-fan (para ser controlada pelo PWM do BIOS) e coloque a bomba em um SYS-fan ou CHA-fan. Depois descubra onde desabilitar o controle de velocidade no BIOS para ela rodar a 12v o tempo todo.

 

Se ficar colocando a bomba no CPU-fan você vai estragar todo water cooler que comprar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa

Bom, então vou dar uma olhada nesse H45

Alguns falam q é pra deixar no CPU-fan, e outros dizem q n é, mas já coloquei a bomba na CHA-fan, com o controlador de velocidade desativado, como monstra na imagem q mendei (Chassis q-fan control disabled), na vdd os dois controladores estão desativados, teoricamente funcionaria tudo no máximo, certo ?

 

Sinceramente, essa informação n tinha no manual, e nem em guias q usei pra instalar pela internet, e já vi bombas ligadas no CPU-fan de fabrica 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Agradeço as dicas, de vdd, consegui diminuir uns 5/7 graus com suas dicas, só estava dizendo q a culpa da instalação errada n é minha, e sim do manual n dizer nada a respeito, nem nenhum outro vídeo tutorial de instalação, mesmo os em inglês (q costumam ser mais informativos). Antes de instalar meu WC fiquei um bom tempo pra achar vídeos tutoriais decentes, e mesmo os mais decentes têm coisas erradas como deixar o cooler do radiador virado pra dentro etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 5 semanas depois...

@Contiusa poderia ajudar tanto eu como o amigo a cima

meu pc
placa-mãe GIGABYTE b150m-gaming 3
(3x4)12GB ram ddr3 1866 hyper x BLACK
processador I7 6700
placa de video asus gtx1060 strix OC
fonte XFX 750w black edition
water cooler h55 corsair
gabinete aerocool x-predator x1
estou esperando minha grana presa no banco pra comprar um SSD ja tenho 3.3Teras'dois hds 7200RPM um WD green e outro WD blue'(queria sugestão de qual e preços)

queria saber o que posso fazer com este water cooler se seria bom arrancar as mangueiras e fazer mod com um reservatório ou mudar algum em minha maquina queria saber também sobre essa diferença entre DDR3 e DDR3L , queria sua real opinião sobre a minha conf...???

se caso outra pessoa também leia por favor comente todo comentário irá me ajudar 
eu ja burrei comprando placa-mãe DDR3 mas agora nao tem volta...

desde ja agradeço

imagem a baixo demostração pois ainda falta chegar por correio meu processador para usar a placa nova

pc.jpg

adicionado 8 minutos depois

@Leegados

Provavelmente nao pois o radiador é grande de mais 
isso dependerá da tua placa-mãe ( caso coloque o radiador na parte de cima) isso irar atrapalhar nas memorias ram e nao irar caber
o mesmo acontece dependendo se tua placa de video fica perto de processador mesmo sendo uma STANDARD-ATX elas pode ficar perto de mais e acontecer o que acontece cmg a placa de video deixei um pouquinho so torta pra caber o meu H55 (mesmo meu radiador sendo menor que o da h45

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...