Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
YgorGarcia

Erro ao tentar instalar windows após tela azul.

Recommended Posts

Boa Noite!

Este é meu primeiro tópico, e caso eu faça algo de errado, levem isso em consideração.

Estou recorrendo à ajuda de vocês pois eu já tentei de tudo o que encontrei na internet, e nada deu certo.

Segue as configurações do meu pc

-Windows 10
-8gb RAM
-GTX 750TI OC 1gb
-Fonte 550W Thermaltake 80 Plus
-Asus M5A97 r2.0

-HD WB 500gb

O PROBLEMA:

Acontece que, num certo dia, após ligar o pc e navegar na steam, ocorreu uma tela azul, que pelo o que eu me lembro, acusava o erro REGISTRY_ERROR, ou algo do tipo. Após tentar reiniciar o PC, o computador não dava o boot, aparecia na tela algo como "não é possivel ler o disco, pressione ctrl + alt + del para reiniciar" (isso em inglês). Ou, ao invés de aparecer isso, aparecia uma tela azul, dizendo que um problema no dispositivo de armazenamento estava com problemas (windows 10). 

O HD funciona ainda (não queimou), porém eu não consigo instalar o windows (seja ele o 7 ou 10, já tentei os dois).

Diz que "O windows não pode ser instalado neste disco. O hardware do computador pode não oferecer suporte à inicialização neste disco. Verifique se o controlador de disco está habilitado no menu bios do computador" ( 0x80070057 )

JÁ TENTEI COMO SOLUÇÃO:

-Já tentei diversas formas, antes de tentar formatar e instalar um novo windows, tentei diversos comandos no prompt, como o bootfix entre outros.
-Já tentei todas as opções de recuperação do windows
-Já tentei formatar o HD, tanto da maneira normal, quanto pelo diskpart (quando eu tento usar o comando "clean", acontece um erro, e o HD deixa de ser reconhecido, e só volta a ser reconhecido caso eu reinicie o computador)
-Já tentei mudar de MBR pra GPT e vice-versa (Aquí, acontece um erro que diz que não é uma partição conversível).

RESUMINDO, qualquer coisa que eu tente fazer, acontece algum erro. Porém, eu consigo formatar, e criar partições normalmente, mas não consigo instalar o windows.

Por favor, me ajudem, esse é o 2º HD que tenho problemas em menos de 2 anos, o primeiro era um SEAGATE, e agora um WESTERN DIGITAL.

Mesmo que não possam me ajudar, obrigado pela atenção!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando: Tentei também usar o HDD Regenerator, sem sucesso. Aparece a seguinte mensagem de erro; "hard drive is not ready"

Por Favor, ajudem!!

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem outro HD pra teste?

Qual a fonte do seu computador? Marca e modelo?

Como você liga seu computador na rede elétrica? Usa estabilizador?

Abraço e seja bem vindo ao Fórum!

Editado por Caldasso

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta!

Uso uma Fonte Thermaltake 550W Smart Standart - SP-550PPCBBZ.  Infelizmente eu não tenho um outro HD para testes, e sim, uso estabilizador (uso mais como extensão, pois não há tomadas suficientes para modem, monitor e computador).

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando o post mais uma vez, consegui resolver meu problema, não sei se foi uma força maior ou outra dimensão, mas depois da 500º tentativa de instalar o windows, eu consegui!!!

Não me perguntem como, eu também não sei!

Compartilhar este post

Link para o post

@YgorGarcia , que bom que resolveu.

De qualquer forma, recomendo veemente que leia esse tópico:

Abraço

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais