Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fx6300 + gtx960 desempenho extremo baixo


Posts recomendados

Setup: Mobo ga970ads3p rev 2.0

Processador: fx6300 3.5 Black edition ( Atualmente com overclock de 4.5 )

Cooler cpu : hyper tx3 EVO

Placa de video: gtx 960 2gb windforce ( Azulzinha )

Memoria: 2x4gb Hyperx 1600hz

Fonte: Evga 430.

Jogos: dota2 - csgo

Bom faz meses que estou sem dormir direito tentando quebra a cabeça descobrindo coisas lendo forums e nada de achar a resposta.

Meu pc esta tendo um desempenho muito baixo, Quando peguei esse pc ele rodava o dota2 no ultra a 60-80 de fps, fiz overclock no processador de 3.5 para 4.1 . tive um ganho muito grande de fps fiquei com 100-120, uns 3 meses pra ca venho notando diferenca no fps, vem caindo bastante.. Formatei o pc, tentei instalar drivers antigos da nvidia, retirei todas as peças do pc e coloquei novamente para ver ser era mal contato, mexe em todas as configs internas no pc desabilitando varias coisas. Ok Esta tendo gargalo mais esta muito insano de encontrar. Temperatura do cpu em jogos nao passa de 45° e da gpu também não, mais a gpu nao tem um uso muito grande. Mais agora vou contar a coisa mais bizarra. Resolvi desfazer o overclock de 4.1 para 3.5 novamente, e quando reiniciei o fps continuo o mesmo.... Ai eu fiquei assustado, fiz over pra 4.5hz e o fps também continuo o mesmo. Sera que o hd pode estar causando este gargalo talvez? Não sei mais em qual peça checar... Desespero mode on, não faz nem 5 meses que estou com este pc, eu suei sangue para compra isso -.-'

help :'(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo você tem que zerar todas as mexidas.

 

Vá no BIOS e carregue o Load Optimized Defaults.

 

Se estiver usando opção "Desempenho" no gerenciador do Windows, volte para "Equilibrado".

 

Se estiver usando overclock na placa de vídeo, volte para o normal. 

 

Reinstale o driver da placa de vídeo. Vá em Computador (botão direito) / Propriedades / Gerenciador de Dispositivos / Adaptadores de Vídeo / clique na VGA / Driver / Desinstalar. Reinicie o micro, instale o último driver de novo.

 

Com isso você tem a CPU e a VGA em stock. Aí você começa a ver onde está o problema. Abra o Aferburner para analisar o uso da VGA, o Gerenciador de Tarefas para analisar o uso da CPU e os programas de análise como AMD Overdrive para ver as temperaturas.

 

Procurar por problemas com o micro todo mexido não dá certo.

 

Use o AMD Overdrive para checar o clock do processador, temperatura. Se tem picos de temperatura ou quedas de clock.

A mesma coisa para a VGA com o Afterburner.

 

Clock / temperatura / carga % / fps / tudo isso dá uma indicação de como o sistema está funcionando.

 

Sem contar os vírus que pode estar bagunçando o sistema. Se tiver infectado os arquivos e o sistema, muitas vezes não adianta reinstalar o Windows.

 

 

 

A fonte pode não estar entregando a potencia correta também. Ou a placa de vídeo não está sendo alimentada corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Muito obrigado pela dica, vou tentar voltar tudo no 0, Mais acho que vou tirar o overclock de vez. 

vou fazer uns testes novamentes com o afterburn com tudo zerado pra ver se acho algo. tinha pensado na fonte também, mais acho que se fosse a fonte eu teria problemas maiores, mais acho que deve ser a unica peça que nao esta batendo. Partiu teste

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, ericknockdown disse:

 

@Contiusa Cara sera mesmo que com essa config essa fonte nao esteja aguentando?

 

Não é que a fonte pode não estar aguentando. Ela pode ter dado defeito e não está alimentando direito a VGA. Mas siga aí os passos do @Sr. Coxinha porque parece ter mais a ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/07/2016 às 02:57, Contiusa disse:

Antes de tudo você tem que zerar todas as mexidas.

 

Vá no BIOS e carregue o Load Optimized Defaults.

 

Se estiver usando opção "Desempenho" no gerenciador do Windows, volte para "Equilibrado".

 

Se estiver usando overclock na placa de vídeo, volte para o normal. 

 

Reinstale o driver da placa de vídeo. Vá em Computador (botão direito) / Propriedades / Gerenciador de Dispositivos / Adaptadores de Vídeo / clique na VGA / Driver / Desinstalar. Reinicie o micro, instale o último driver de novo.

 

Com isso você tem a CPU e a VGA em stock. Aí você começa a ver onde está o problema. Abra o Aferburner para analisar o uso da VGA, o Gerenciador de Tarefas para analisar o uso da CPU e os programas de análise como AMD Overdrive para ver as temperaturas.

 

Procurar por problemas com o micro todo mexido não dá certo.

 

Use o AMD Overdrive para checar o clock do processador, temperatura. Se tem picos de temperatura ou quedas de clock.

A mesma coisa para a VGA com o Afterburner.

 

Clock / temperatura / carga % / fps / tudo isso dá uma indicação de como o sistema está funcionando.

 

Sem contar os vírus que pode estar bagunçando o sistema. Se tiver infectado os arquivos e o sistema, muitas vezes não adianta reinstalar o Windows.

 

 

 

A fonte pode não estar entregando a potencia correta também. Ou a placa de vídeo não está sendo alimentada corretamente.

 

Leia de novo esse post que o @Contiusa postou e siga a risca que será mais fácil de encontrar o problema, pelo que percebi você pulou um monte de coisa que ele passou e ta tentando acertar no chute o que é o defeito, mas assim a menos que tenhas uma "bola de cristal" você não vai resolver NUNCA...

Vá com calma e siga os passos com atenção. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, não somente testando peça por peça, mas também analisando os testes, nestes alguma coisa vai ter que aparecer.

Rode o OCCT novamente por uns 15 min, porém desta vez coloque no modo "infinito", veja na foto em anexo.

Instale o MSI Afterburner e monitore enquanto joga a frequência e uso do CPU, da GPU, e uso da memória e poste os resultados e/ ou uns prints.

Deixe também o gerenciador de tarefas aberto, para ver o gráfico de uso do mesmo e da memória.

Capturar.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...