Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Aesthesys

Portabilidade de configurações via gpedit.msc

Recommended Posts

Olá pessoal!

Existe maneira para criar a portabilidade de configurações via GPO entre vários computadores? Eu não queria ter de fazer tudo manualmente em cada computador, porque são muitas opções para habilitar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

na pasta" C:\Windows\System32\GroupPolicyUsers" , acredito q exportando os arquivos e importando no outro computador, pegue as mesmas configurações

@Aesthesys

Compartilhar este post

Link para o post

@Aesthesys  na maquina onde esta configurado, tem arquivos ai dentro . mas em maquinas sem configuração nenhuma, esta vazia sim, a sua nao tem arquivo nenhum ? mesmo estando configurado no 'gpedit.msc' ??

desculpe, nao tem o users, tente assim , '%systemroot%\system32\GroupPolicy\'  no executar

Compartilhar este post

Link para o post

@darksimoes

Eu tenho um usuário Admin e um usuário Teste. As configurações foram todas aplicadas no usuário Teste, mas nele, o acesso ao C: é bloqueado.

Eu teria de fazê-lo pelo Admin. E pelo Admin, mesmo as configurações tendo sido aplicadas no usuário Teste, a pasta continua vazia.

Compartilhar este post

Link para o post

@Aesthesys desculpe, nao tem o users, tente assim , '%systemroot%\system32\GroupPolicy\'  no executar , essa paste é oculta, acabei pegando o nome da pasta visível

Compartilhar este post

Link para o post

@bigparty

Sim, mas então, eu precisava estar levando essas mesmas configurações para outros Laboratórios em outros lugares também. Neste caso, seria inviável eu fazer todo esse trabalho manualmente.

Compartilhar este post

Link para o post

@Aesthesys  Para fazer automático , só conheço o Domínio, infelizmente não consigo te ajudar a fazer de um modo mais fácil

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

voce fez logof ou reiniciou ?

@Aesthesys

@Aesthesys Os passos seriam esses: 

1 - Copiar a pasta '%systemroot%\system32\GroupPolicy\'

2 - executar o comando 'gpedit.msc' na maquina nova para o windows criar a pasta GroupPolicy e registros

3 - Colar  a pasta '%systemroot%\system32\GroupPolicy\' copiada anteriormente

4 - Reiniciar o sistema ou utilizar o comando passado por @bigparty

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

você fez como falei ? rodou o gpedit.msc primeiro, para o windows criar a pasta e depois colocou os arquivos dentro ? ou com o comando GPUPDATE /force que o @bigparty  passou ?

qual sistema operacional ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais