Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Roberto Claudio

Servidores de empresas privadas

Recommended Posts

Olá bom dia,

Trabalho uma grande empresa com muitos usuários na rede, uso meu notebook particular para acessar a rede wifi da mesma e abrir meus emails particulares etc..

Sei que a empresa consegue ver qual site acessei, mas gostaria de saber se abrindo meu email ou OneDrive(hotmail), fica registrado também as mensagens que tenho armazenado

fotos, videos, documentos e a empresa consegue abrir esses arquivos da mesma forma que tive acesso?.

Por favor me ajudem

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

@Roberto Claudio  Depende muito do Firewall utilizado, conheço alguns que poderia sim ter esse controle, mas de email enviados, nunca vi para ver email armazenados, mas existe sim, firewalls capazes de fazer isso , tem que saber qual usam

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

@darksimoes Complementando, desde o firewall, a servidores proxys e modens/roteadores é sim possível saber tudo que trafega na rede. Basta o analista de redes querer e saber o que está fazendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço o esclarecimento, gostaria ainda mas de sua ajuda. Não falo em tempo real mais se depois te ter excluído os arquivos email e OneDrive, fica esses registros para visualizar no servidor da empresa?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, Roberto Claudio!

Todo trafego de rede LAN pode ser monitorado e coletado, desde portas de conexão, protocolos e pacotes.

Mas para ler o conteúdo de e-mails, é necessário capturar os pacotes no momento em que o usuário esta conectado no seu serviço de e-mail, após a captura dos pacotes, utilizar uma ferramenta de leitura de pacotes e converter o conteúdo da mensagem geralmente Hexadecimal para texto.

Como você trabalha em uma grande empresa, se houver uma politica de segurança da informação rigida, é possivel que leiam os seus e-mails.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

web system,

Você quer dizer que  se eles forem verificar depois de ter fechado emails e OneDrive não verão meus documento fotos etc.

e se for no momento do acesso apenas converteria para texto.

Por favor é super importante pra mim saber exatamente o que acontece, sou leigo nessa área.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite Roberto, 

Correto, após voce fechar o e-mail ou o onedrive, não é possivel capturar as informações.

No momento do acesso é possivel capturar o trafego, pode converter para texto e dependendo do arquivo para o formato especifico, exemplo: imagens e fotos e outro meio de conversão mas é da mesma forma que conversão de texto.

Sim é possivel ver suas fotos, ou seja qualquer conteúdo.

Espero ter ajudado.

Abraço

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais