Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
luanrick

E-commerces x sta efigênia (sp)

Recommended Posts

Bom dia,

Moro na Região de São Paulo próximo ao Centro da Cidade. Por aqui existe a famosa Santa Efigênia que é o nicho dos produtos eletrônicos da cidade.

Aos que também moram por aqui, gostaria de saber se no cenário de hoje compensa mais comprar as peças aos poucos para o meu pc pelo Pichau/Kabum/Terabyte e etc ou vale a pena a "viagem" para a Sta Efigênia para garimpar as peças que eu preciso ? A diferença vale a pena ?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tiver paciência pode zanzar por ela e pesquisar, mas pelo que tenho visto, sai mais barato comprar na Internet mesmo. A Pichau quase sempre tem ótimos preços. O que pode valer à pena são coisas pesadas como gabinetes, já que não há frete.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Em muitas situações, principalmente os momentos de manutenção que requerem a compra de componentes, a Internet se torna muito mais viável. Preço mais em conta e sem falar no gasto com carro ou condução, contabilizo também a minha hora de trabalho, acaba ficando caro passear na Santa Ifigênia.

Por outro lado, para compra de equipamentos montados, mesmo assim eu prefiro ir lá e ver de perto. Mesmo que não compre por lá, mas só o fato de ter visto de perto o que pretendo, já ajuda na hora de resolver.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
55 minutos atrás, NASCARBR disse:

Se tiver paciência pode zanzar por ela e pesquisar, mas pelo que tenho visto, sai mais barato comprar na Internet mesmo. A Pichau quase sempre tem ótimos preços. O que pode valer à pena são coisas pesadas como gabinetes, já que não há frete.

É então, o Gabinete é um dos pontos por eu ter pensado nisto. Estou procurando um Corsair SPEC 03 e só de frete sai em torno de R$60,00 à R$75.00.

É um valor considerável, por isso as vezes compensa retirar em loja fisica e poupar 50,00 ou 100,00 temers que podem ser usados em outro equipamento.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho muito tempo de ir na Sta Efigênia (exceto nas minhas férias, moro bem no extremo leste) então acabo comprando pela internet mesmo, no caso de Gabinetes realmente o frete é bem mais caro comparado a outras peças mas pessoalmente eu não tenho muita opção. Minha disponibilidade simplesmente não me permite ir até o centro pesquisar de loja em loja e também trabalho aos sabados.

Mas se mora perto do centro então nem se fala, se é possivel ir lá tente negociar pessoalmente, as vezes com um choro se consegue um desconto bom.

Sobre os preços, algumas peças já vi custarem mais no centro do que na internet, principalmente se comparado a Pichau (uma das lojas virtuais com menores preços) porém já vi peças como SSD custarem mais barato lá, você vai ter que pesquisar pessoalmente pra ver se vale a pena ou não.

Minha dica é: pesquise na internet antes os melhores preço que achar e vá lá achar um preço igual, pois mesmo se for o mesmo preço só a economia do frete já é lucro pra você.

Boa sorte nas compras.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Evil_Betox disse:

Eu não tenho muito tempo de ir na Sta Efigênia (exceto nas minhas férias, moro bem no extremo leste) então acabo comprando pela internet mesmo, no caso de Gabinetes realmente o frete é bem mais caro comparado a outras peças mas pessoalmente eu não tenho muita opção. Minha disponibilidade simplesmente não me permite ir até o centro pesquisar de loja em loja e também trabalho aos sabados.

Mas se mora perto do centro então nem se fala, se é possivel ir lá tente negociar pessoalmente, as vezes com um choro se consegue um desconto bom.

Sobre os preços, algumas peças já vi custarem mais no centro do que na internet, principalmente se comparado a Pichau (uma das lojas virtuais com menores preços) porém já vi peças como SSD custarem mais barato lá, você vai ter que pesquisar pessoalmente pra ver se vale a pena ou não.

Minha dica é: pesquise na internet antes os melhores preço que achar e vá lá achar um preço igual, pois mesmo se for o mesmo preço só a economia do frete já é lucro pra você.

Boa sorte nas compras.

Trago boas notícias, pelo menos nesse caso!

Estava a procura de um Gabinete Corsair SPEC 03, na Pichau estava em torno de 330,00 no cartão + 70,00 de frete.

No mercado livre encontrei o mesmo por 290,00, e 17,00 de frete. Porém vi que "coincidentemente" a loja era de St Efigênia e liguei. Eles informaram que no débito fazem por 280,00. 

Resolvi pegar! :D Amanhã estarei indo lá.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, luanrick disse:

Estava a procura de um Gabinete Corsair SPEC 03, na Pichau estava em torno de 330,00 no cartão + 70,00 de frete.

No mercado livre encontrei o mesmo por 290,00, e 17,00 de frete. Porém vi que "coincidentemente" a loja era de St Efigênia e liguei. Eles informaram que no débito fazem por 280,00. 

Aí vale à pena mesmo, eu também prefiro pegar em mãos quando é assim. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, luanrick disse:

Boa! Esqueci de mencionar sobre isso também.

Teve uma vez que vi uma loja no ML vendendo um Cooler Master Hyper T4 bem barato, peguei o nome da loja na descrição e botei no google e adivinha? Era uma loja que ficava na Sta Efigênia, mandei uma pessoa lá ir comprar pra mim direto na loja física e consegui pagar mais barato que pelo ML.

Agora tenho o costume de sempre pesquisar se o vendedor do ML tem site próprio ou loja física, muitas vezes comprando direto com eles por fora do ML pode sair mais em conta.

Parabéns pela aquisição!

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais