Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
raulgrangeiro

Uso anormal de ram. o que pode causar isso? relacionados

Recommended Posts

Oi pessoal,

Meu PC vem usando RAM demais ultimamente. Não sei bem o motivo. Eu tenho 16 GB, mas mesmo assim esse uso anormal me deixou um pouco preocupado. A seguir segue um SS mostrando o uso de RAM enquanto somente o navegador Opera, com duas paginas abertas, e o Spotify estavam rodando. Também está ativo o Rapid Mode do SSD, mas ele não consome tanto assim, pelo menos não normalmente.

Eu tinha, até mês passado apenas 8GB de RAM, mas devido a minha RAM estar com o uso muito alto eu tive de aumentar, pois ao abrir uns 5 projetos em AutoCAD e deixar o Opera com umas 8 páginas abertas já estourava a RAM, e também jogos como o CoD Black Ops 3 nem rodavam aqui com 8 GB, mas ao aumentar para 16GB o uso de RAM aumentou também.

Screen Shot com o Opera e Spotify:

Uso anormal de RAM.png

A seguir está também um SS com o PC completamente em idle:

Uso anormal de RAM em idle.png

O que pode estar causando isso? Aguardo resposta. Fique com Deus!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

so ver quantidade de icones no tray em baixo lado direito de programas carregados q responde sua pergunta :)

pra ter mais ram livre so da msconfig e desabilitar tudo que inicia com win, outra coisa win cacheia na ram programas tambem pra quando você abrir ja esta na ram

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, xmauro disse:

so ver quantidade de icones no tray em baixo lado direito de programas carregados q responde sua pergunta :)

pra ter mais ram livre so da msconfig e desabilitar tudo que inicia com win, outra coisa win cacheia na ram programas tambem pra quando você abrir ja esta na ram

Esses software na área de notificações são todos de hardware, não programas de uso comum. A seguir segue uma foto explicando cada um:

Softwares que inicializam.png

Será que algum deles está usando RAM demais? Aguardo resposta.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

creio que nao ta tudo dentro dos conformes aqui uso bastante memoria  tambem mas pra chega 3.3gb usados estou com firefox aberto com muitas paginas carregadas, o que você pode tentar fazer muda parametro do registro que faz win da melhorada no gerenciamento da sua ram da regedit e procure "largesystemcache" mude para 1
 aperte F3 e ache todos largesystemcache e mude pra 1

apos so reiniciar pc, caso nao fique como você quer poe win8.1 q é mais levezinho do que 10

yWT28X8.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

@xmauro Vou tentar o que me disse. O que exatamente esse procedimento faz?

Pra mim voltar ao 8.1 é complicado porque minha VGA tem 2GB de RAM, e a maioria dos jogos estão estourando essa RAM, e o Windows 10 permite usar um pouquinho da RAM como memória de vídeo, e isso tem me ajudado e alguns casos aqui. Vou até ver se daqui pro começo do ano que vem pego uma RX 480, porque placa de vídeo com pouca memória hoje tá complicado...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais