Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Boa Tarde Galera!!!!

estou fazendo um upgrade em meu pc desktop, já tenho gabinete Corsair R500 + fonte OCZ 800 Wats com PFC ativo + 16GB Corsair Vegance 1600mhz, estou pensando numa placa-mãe GA-H170-Gaming 3 DDR3 que tem slot pci simples para minha placa de audio M-Audio 2496 profissional e num processador Core i7 6700 + placa de vídeo Gigabyte 750TI 2GB DDr5, gostaria de acrescentar um SSD de 120GB para sistema e programas e utilizar meus 3 HD Seagate Barracuda 7200rpm + 3 SSHD Seagate para arquivos de aúdio.  Meu SO é windows 10 pro e meus programas de audio Pro Tools HD e Ableton .

É uma boa configuração ou estou errado em algum item????????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando você fala em "PC para áudio"...qual é, especificamente, a utilização? Audição, processos de gravação?

Falou!

Compartilhar este post

Link para o post

Sou DJ e também faço comerciais para Rádio, como DJ faço sets e gravação de voz ( vinhetas, spots,etc),

Compartilhar este post

Link para o post

Ok! Bom, presumo que o restante do equipamento você já possua, ou, saiba o que precisa...

O PC está muito bom para a função. O restante é equipamento de áudio mesmo.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Minha dúvida principal é o SSD, qual modelo recomendado e se posso usar meus 6 hds à parte ????

Quanto a placa de vídeo é recomendado ter uma fonte com 6 pinos, não sei dizer se a minha fonte OCZ 800w têm!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, pode usar os HDs tranquilamente.

Sobre o SSD...eu sempre recomendo o Samsung EVO.

Procura o tópico de SSD e leia tudo!

Compre um SSD de 120GB para instalar o S.O. e alguns programas mais usados...

Não recomendo usar a DAW nele, pois, o constante movimento de arquivos não é muito recomendado em SSD.

Compartilhar este post

Link para o post

Dúvida persiste! Instalar SSD nesta placa-mãe, olhando as especificações dela, o SSD usará 1 porta sata, assim sobrariam 5 portas sata e eu tenho 6 hds, como eu poderia instalar 6 hds + 1 SSD?????

Outra dúvida quanto a placa de vídeo é recomendado ter uma fonte com 6 pinos, não sei dizer se a minha fonte OCZ 800w têm!

Compartilhar este post

Link para o post

Foi mal...li e, não sei por qual motivo, pensei que houvesse algum HD externo.

Realmente, para uso interno, é preciso verificar a disponibilidade de conexões na placa-mãe, ou, possibilidade de expansão.

Compartilhar este post

Link para o post

GA-H170-Gaming 3 DDR3

1. 2 x M.2 Socket 3 connectors (Socket 3, M key, type 2242/2260/2280 SATA & PCIe x4/x2/x1 SSD support)

2. 2 x SATA Express connectors

3. 6 x SATA 6Gb/s connectors

4. Support for RAID 0, RAID 1, RAID 5, and RAID 10

* Refer to "1-8 Internal Connectors," for the supported configurations with the M.2, SATA Express, and SATA connectors.

Está acima, especificação da placa-mãe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais