Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vantagens gravador blu-ray externo


Posts recomendados

Ei, pessoal, tudo bem?

 

Estou pensando em comprar um gravador de Blu-Ray, mas ainda não decidi se compro interno ou externo.
Queria ouvir algumas opiniões a respeito pra saber quais as vantagens e desvantagens dos dois.
Estou usando um notebook, e tô achando que o externo pode acabar sendo a melhor opção, mas ainda tô dando essa pesquisada pois não quero tomar decisões precipitadas, vai que o interno tem uma performance melhor.
Sou nova aqui, caso tenha feito tópico em lugar errado por favor me corrijam.
É isso, até mais :) espero que possam me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Flavinha :), bom minna opiniao sincera acho que gravador de bluray é algo inutil hj, as pessoas usam mais as coisas em pendrive ou mesmo pela nuvem na internet se fosse comprar algo pra guardar dados seria HD externo, mas ae depende da suas necessidades porque você precisaria de gravador de bluray? um HD externo de 2 ou 3 TB nao resolveria seus problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os internos geralmente conseguem melhor performance porque não dependem da comunicação USB e não estão miniaturizados. Por exemplo gravando em velocidades maiores, o interno pode concluir a gravação primeiro.

 

Agora os externos podem ser interessantes porque você ganha mobilidade, é possível utilizá-los sem fonte adicional.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei, Mauro

Então, estou morando numa cidade pequena e o pessoal por aqui ainda é muito apegado a mídia física. Geralmente costumam pedir o trabalho em DVD, nem todo mundo possui o Blu-Ray. 
Eu iria utilizar o gravador para gravar digitalizações de VHS, e entregar para o cliente a mídia física em alta resolução de vídeos de 15 anos, casamento, por aí... Seria ótimo se todos pudessem aceitar somente o trabalho em formato digital! kkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávia Ferreira Eu também vou comprar uma gravadora de Blu-Ray em breve, para fins de backup das coisas que baixo e gravo da TV (afinal, os HDs podem bifar a qualquer momento). Para meu caso, pretendo comprar um interno, pois acho mais confiável e por estar num local fixo, menos sujeito a erros de gravação.

 

No seu caso, como é para gravar capturas de VHS (conteúdo não HD), poderia comprar um gravador de DVD externo, pois na maioria dos casos, as pessoas só tem leitor de DVD em casa (a não ser que ai seja diferente).

 

caso opte por comprar gravador de Blu-Ray, verifique se o mesmo não necessite de 2 portas USBs para serem energizados corretamente.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, ExCeller disse:

@Flávia Ferreira Eu também vou comprar uma gravadora de Blu-Ray em breve, para fins de backup das coisas que baixo e gravo da TV (afinal, os HDs podem bifar a qualquer momento). Para meu caso, pretendo comprar um interno, pois acho mais confiável e por estar num local fixo, menos sujeito a erros de gravação.

 

No seu caso, como é para gravar capturas de VHS (conteúdo não HD), poderia comprar um gravador de DVD externo, pois na maioria dos casos, as pessoas só tem leitor de DVD em casa (a não ser que ai seja diferente).

 

caso opte por comprar gravador de Blu-Ray, verifique se o mesmo não necessite de 2 portas USBs para serem energizados corretamente.

 

 

@ExCellerEi, então, o Blu-Ray seria uma alternativa para clientes que possuem Blu-Ray em casa. Já que o material está sendo capturado em Full-HD gostaria de passar em alta resolução pro cliente caso ele opte por isso. Infelizmente a maioria das pessoas continuam pedindo o serviço em DVD.

Minha dúvida é em relação ao desempenho do gravador externo e interno, quais as vantagens e desvantagens de um para outro. Queria saber se realmente há um diferencial, como você mesmo disse, o fato dele estar interno e estático, por aí... Fico me perguntando se o gravador conectado diretamente não possui um desempenho melhor do que um conectado por USB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávia Ferreira Sem dúvida o interno te dará mais desempenho e segurança. A única vantagem do interno seria a mobilidade. Tenho uma gravadora de DVD externa para usar no note e a mesma é sensivelmente mais lenta que os gravadores que tenho no PC (talvez uma limitação imposta pela USB 2.0).

 

Se a mobilidade não for essencial, opte por um interno.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Flávia Ferreira As diferenças são somente as apresentadas pelo colega @ExCeller!

A unidade externa levará mais tempo para gravar um vídeo, que uma unidade interna, porém tem a "comodidade" de você usa-la em outros PCs!...

Em termos de durabilidade e qualidade de gravação, não tem diferenças entre elas... (Interna ou externa)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o post...
Estou pensando em comprar um gravador de blu-ray também e estou mais motivado a comprar um externo.

Pelo o que andei pesquisando por aí, encontrei três tipos com características distintas: um modelo com fonte externa, utilizando um cabo de energia para tomada comum (acredito que seja um modelo mais antigo) e outros dois com alimentação USB, onde um deles necessita de somente uma porta USB, enquanto outro necessita de duas portas.

Gostaria de saber se há muita diferença de desempenho entre esses três modelos: alimentação via tomada comum, alimentação via uma porta USB e via duas portas USBs?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Erso

Essas diferenças entre as conexões, estão relacionada ao consumo de energia da unidade.

Uma porta USB tem como padrão, fornecer até 0,5A nos 5V dela, então uma unidade de possui só uma conexão, deve ter várias limitações, principalmente de velocidade.

Já as que possuem duas conexões USB, já consegue obter do PC/Note, uma corrente de até 1A, o que faz ela trabalhar mais folgada no quesito velocidade, pois pode girar os motores mais rápido (maior consumo)...

As que possuem fonte externa, são com certeza, as mais rápidas pois não dependem da alimentação do PC/Note para funcionarem.

Em matéria de confiabilidade dos dados, acredito que todas têm praticamente o mesmo desempenho!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...