Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cx430 + p4 torrando.


Posts recomendados

Boa tarde pessoal eu queria saber o que está causando de queimar meu conector P4 primeiro foi 1, hoje fui dar uma limpada no cooler e me deparo com o conector P4 grudado e fiz força para tirá-lo o 2 conector. já não tenho mais conector e este está torrando. já até criei um tópico querendo comprar um i7 2600k usado com placa-mãe más disseram que não vale a pena. más meu pc está quase morrendo unica coisa que da para aproveitar é leitor dvd, hd e VGA. vou deixar as fotos aqui dos conectores e a entrada. aguardo respostas. acho que estou ferrado e terei que gastar com fonte + processador + placa-mãe, já que essa minha cx430 já ta indo pro saco, 3 anos de uso e acontece isso. alguém me dar uma solução.

meu processador é um fx6100 zambezi uso o T2 blizzard também deixo com um overclock porque se não o gargalo é monstro, de 3.33ghz para 3.90ghz. placa-mãe m5a78l-m lx/br.

 

tem uma foto que o p4 está totalmente torrado faz 4 meses que aconteceu e agora o segundo p4 que tenho na fonte está torrando. 

 

foto_3.JPG?1468514821

 

 

 

foto 1.JPG

foto 2.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O problema está no conector da placa-mãe.

 

Algo está aumentando a resistência (oxidação, mau contato), fazendo com que quando a corrente passa ele aquece.

 

Como não tem muito como limpar, substituir é fácil, você até pode usar algum de uma placa mais antiga parada que esteja bom.

Se não conseguir, teria que tentar limpar, usar um limpa contatos por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responder e eu tenho sim uma placa antiga guardada o problema é meu conector da fonte que não tem como substituir e já ta queimada quase derretida. 

eu tenho a caneta de solda aqui, da para tirar de uma fonte queimada o adptador P4 más não é de boa qualidade, e soldar nos fios desse conector P4 derretido só tenho que cortar os fios e descascar depois isolalos, será que funciona ?? KKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gameplay disse:

Boa tarde pessoal eu queria saber o que está causando de queimar meu conector P4 primeiro foi 1, hoje fui dar uma limpada no cooler e me deparo com o conector P4 grudado e fiz força para tirá-lo o 2 conector. já não tenho mais conector e este está torrando. já até criei um tópico querendo comprar um i7 2600k usado com placa-mãe más disseram que não vale a pena. más meu pc está quase morrendo unica coisa que da para aproveitar é leitor dvd, hd e VGA. vou deixar as fotos aqui dos conectores e a entrada. aguardo respostas. acho que estou ferrado e terei que gastar com fonte + processador + placa-mãe, já que essa minha cx430 já ta indo pro saco, 3 anos de uso e acontece isso. alguém me dar uma solução.

meu processador é um fx6100 zambezi uso o T2 blizzard também deixo com um overclock porque se não o gargalo é monstro, de 3.33ghz para 3.90ghz. placa-mãe m5a78l-m lx/br.

 

tem uma foto que o p4 está totalmente torrado faz 4 meses que aconteceu e agora o segundo p4 que tenho na fonte está torrando. 

 

foto_3.JPG?1468514821

 

 

 

foto 1.JPG

foto 2.JPG

Interessante, tenho um pc antigo encostado (Phenom II X4) onde a ultima vez que o liguei, estava com dificuldade e apos encostar no conector 12V de 4 pinos, como mostra, deu um estalo e o pc ligou, depois de um tempo desligou e nunca mais consegui. Sempre suspeitei da placa-mãe, e pela foto da sua, vi que é muito parecida com esta que tenho, por acaso a sua é a Asus m5a78l-m lx/br?   Tenho tb uma placa antiga e vou fazer isso que comentou, tirar o conector da antiga e soldar nesta nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lucio Erglis disse:

Interessante, tenho um pc antigo encostado (Phenom II X4) onde a ultima vez que o liguei, estava com dificuldade e apos encostar no conector 12V de 4 pinos, como mostra, deu um estalo e o pc ligou, depois de um tempo desligou e nunca mais consegui. Sempre suspeitei da placa-mãe, e pela foto da sua, vi que é muito parecida com esta que tenho, por acaso a sua é a Asus m5a78l-m lx/br?   Tenho tb uma placa antiga e vou fazer isso que comentou, tirar o conector da antiga e soldar nesta nova.

 

Sim ela mesmo, é mais acabei de ver que o P4 eu não tenho só da fonte queimada. vou fazer um upgrade mesmo final desse ano e vender o esse kit bem barato para ajudar na outra configuração, só espero que dure até final do ano sem explodir aqui kkkk. 

esse fx6100 é ruim preciso trocá-lo.

maninho essa sua assinatura é boa, seria uma ótima config. para mim.

tenho uma gtx 760 também guerreirinha ela só daqui uns 2,3 anos hehe.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gameplay você sabe que essa placa com chipset nao é apropriado para os FX né, eles limitam a performance, o ideal é um chipset 970, talvez por isso esteja tendo problemas cara.

 

Sobre a configuração minha atual, curiosamente montei ela pois eu tinha essa placa da Asus m5a78l-m lx/br com o phenom e queria fazer upgrade do processador e pegar um FX 8320, ae fui ver que este chipset nao é bom para os fx, ae teria que gastar para trocar placa-mãe, processador etc e decidi pegar essa outra config montei apos ficar uns 6 anos sem fazer upgrade, ae ja chutei o balde e montei para ficar um tempo sossegado tb, a GTX 760 é uma velha guerreira, to com ela a uns 2 anos ja, espremendo ate a ultima gota para dar um caldo kkk, ta rodando os jogos atuais ainda no high com 40 - 50 fps mas ta na lista do proximo upgrade, valeu abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa disse errado eu pretendo usar a vga mais uns 2,3 no máximo, más vou ter que gastar uma grana e vou montar um legal também. sobre o chipset 970 não vou ficar trocando peça por peça, vou logo comprar processador e placa-mãe e dessa vez irei de intel. valeu pelas respostas abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...