Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pontos de exclamação no boot e pc não segue.


Posts recomendados

IMG_20160713_182631289.jpgIMG_20160713_182634395.jpg

Boa tarde,

Há aproximadamente um mês, venho enfrentando esse problema:

 

Quando inicio o PC, naquela primeira tela preta, que mostra nome da BIOS, e da onde vem o BOOT, toda a parte inferior dela fica com pontos de exclamação. Depois, novamente, após o logo da ASUS aparecer, uma nova tela preta somente com pontos de exclamação. Depois disso, aparece  logo do azul Windows (uso Windows 8.1), aquela bola de carregamento, mas o monitor então parece perder o sinal e assim ele entra em standby. O PC continua funcionando, mas sem imagem. Não consigo dizer se ele chega a abrir o windows. 

 

O que eu já fiz: 

- Uma outra vez que aconteceu isso, mudei o boot, que magicamente tinha ido para o Drive de CD, para o HD e aí foi. nessa vez, durante um vídeo no Youtube e com o AutoCAD aberto, a tela meio que pifou apresentando um risco branco discreto, e travou o PC e desde então estou tentando resolver.  
- Eu consigo abrir pelo Safe Mode. 

- Já coloquei a BIOS para default. Inclusive mudei novamente a prioridade do BOOT, mas, desse vez, sem efeito. 
- Já tirei a placa de vídeo e limpei as conexões e ventoinha (que funciona normalmente). 

- Após a primeira ocorrência do problema, atualizei o Driver da Placa de Vídeo (GTX 570 e todos os programas da GeFORCE).

- Uso o Antivirus da Trend Micro 2015 pago (o 2016 é só pra windows10) já fiz alguns Scans e não apareceu ocorrência de vírus. 

- Já limpei o registry com o CCleaner. 

(esses dois antes do problema reaparecer) 

- Na primeira vez, antes de mudar a prioridade do Boot, fiz uns passos que achei num forum da MS que dizia para desligar uma série de Drivers ou algo do tipo usando o msconfig, mas sem efeito. 

 

Estou suspeitando que seja um problema da Placa De Vídeo. Mas tenho razões para não acreditar nisso:
A tela abre no Safe Mode, e apesar de ser um placa razoável, eu não uso jogos e recentemente estava há muito tempo sem fazer renderizações, então não houve razão para um super aquecimento, e se houve, nenhum alerta de temperatura foi acionado. 

 

Meu próximo teste será ligar o PC sem a placa de video usando um cabo VGA e ver se liga o PC. 

Entretanto, gostaria de compartilhar e buscar se alguém já teve esse problema pois não achei nada parecido com esses pontos de exclamação. 

 

ASUS P8Z77-V

Core i7 3770 3,74Ghz

2x CORSAIR 8GB DDR3

GTX 570 1,2GB DDRS 

HD SEAGATE 500GB

 

Como não sei ao certo se é problema na placa de vídeo, postei nessa parte do fórum. Realmente não faço ideia e conclui que é um problema de ligar. 

 

Qualquer ajuda, agradeço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A justificativa para entrar normalmente em modo de segurança é que os drivers não são carregados, então o seu hardware usa funcionalidade limitada. Quando entram os drivers e os recursos são exigidos, dá pau.
Não necessariamente aquecimento pode danificar. Pode ser poeira, eletricidade estática, capacitor, algum dano em alguma trilha da placa, etc.

Pode ser vídeo ou RAM.

Dê uma olhada se os módulos estão encaixados direito. Cuidado com poeira nos terminais.

Teste sem um dos módulos, depois teste o outro módulo. Pode ser um módulo bombardeado também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@T1000_2015

 

"Dê uma olhada se os módulos estão encaixados direito. Cuidado com poeira nos terminais.

Teste sem um dos módulos, depois teste o outro módulo. Pode ser um módulo bombardeado também."

 

Desculpa, sou bem leigo. Módulos seriam os da RAM né? 
Eu os tirei e limpei, mas não testei um ou outro. è possivel fazer isso sem danificar o sistema? 

 

O que é um módulo bombardeado? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@T1000_2015 @Spectrum..!!

 

Testei aqui com a ligação direto da placa-mãe usando o VGA e tirei a placa de vídeo e foi. 

Tudo ocorreu normal. O PC aparenta apenas estar levemente mais lerdo que o normal. 

 

Como ligou direto para o windows sem problemas, seria possível concluir que então o problema está na Placa de Vídeo? 
Algo assim... pode ser relativo a driver ou pelo jeito ela teria pifado mesmo. Qual opinião de vocês? 
É uma GTX 570. 

Existem maneiras de eu voltar para algum driver mais antigo, ou testar a placa de vídeo? Da primeira vez que aconteceu eu atualizei pro Driver mais recente, mas o problema voltou. Por isso minha dúvida se procede ser algo relativo a driver ou se a placa pifou mesmo. 

 

O fato de eu ter conseguido ligar direto sem problemas exonera o resto (como RAM, HD, BIOS) de alguma culpabilidade do problema, não? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Spectrum..!! ótimo vou fazer esse teste depois, apesar de que, é incrível quão mais rápido o computador iniciou e estou até achando tudo mais nítido. 

 

@T1000_2015 sim, faz sentido isso. vou procurar uma nova. 

 


Muito obrigado pela ajuda. 
Quando concluir tudo, volto aqui para deixar um parecer para pessoas no futuro. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...