Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões meu setup


Posts recomendados

Fala galera... Compartilhando setup que montei... Os componentes mais importantes estão vinculados ao seu respectivo link.

 

PROCESSADOR INTEL CORE I5-6600K SKYLAKE 3.5GHZ CACHE 6MB, LGA 1151, BX80662I56600K - BOX
PLACA DE VIDEO PCYES AMD RX480 8GB GDDR5 PCI-EXPRESS - BOX (PRE-VENDA)
placa-mãe ASUS H110M-C/BR DDR4, LGA 1151 MICRO ATX, INTEL H110 - BOX
MEMORIA KINGSTON DDR4 HYPERX FURY 16GB (2X8) 2133MHZ BLACK, HX421C14FB2/8 - BOX

FONTE CORSAIR 600W CX600 V2, CERTIFICADO 80 PLUS, PFC ATIVO, CP-9020048-WW - BOX

HD SEAGATE 1TB, 3,5" 7200 RPM, 64MB CACHE, SATA III, ST1000DM003 - BOX

GABINETE GAMER MULTILASER COOLER LED VERMELHO, GA124 - BOX

 

Imagem do carrinho de compra (preços á prazo) http://prntscr.com/bsx106

 

VALOR TOTAL R$4.686,20

PAGAMENTO ÁVISTA R$4.179,67
 

 

Meu objetivo era gastar na faixa de 3 conto, mas acabei ultrapassando um pouco bastantinho rsrs...

Já possui SSD 480GB que vou por como primário.

Procurei a placa-mãe mais barata que encontrei, não sei se vai interferir em algo por este motivo...

 

Minhas maiores dúvidas são referente a escolha da placa-mãe, essa aí suporta da forma que está hoje? Sem visar O.C. e nem upgrades... 

E quanto á VGA... Tô achando que exagerei um pouco. Queria a 970, porém o preço está igual...

Para economizar pensei em pegar uma 950TI... Tô muito em duvida ainda...

 

Acham que o setup rodaria sem problemas? Tenho medo de comprar e ter algo incompatível :T

 

Agradeço qualquer sugestão!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Math.Pi disse:

@Scrow

Pra economizar, você pode pegar uma fonte CX500, um pente de 8GB de memória e processador i5-6400.

Com esse aí você precisará de um cooler.

 

Opa, obrigado pelas sugestões @Math.Pi

 

Na verdade eu meio que montei o setup tudo em cima deste processador aí :P a diferença de valor não seria tão absurda...

Quanto á memoria, vou pegar 8GB mesmo eu acho, e nos proximos meses quando der coragem coloco +8 se for o caso! 

 

A CX500 segura de boa esse setup todo aí? Essa parte de consumo de energia sempre fico na dúvida, aí acabei optando pela 600 de vez...

@darksimoes Valeu pelo comentário :thumbsup:

 

Eu também não gostei HAHA...

 

Quero importar um mais pra frente, peguei o primeiro que achei mesmo :P

 

Como a loja já manda montado, acabou sendo o mais barato de todos, já incluso os fans 120mm etc

Depois tento fazer rolo com ele vendendo para alguem da cidade rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Scrow A 500 fica tranquila, hoje em dia a cada geração diminui o consumo, a sugestão do @Math.Pi  é boa, com esse processador, é bom ter no mínimo um air-cooler decente, mas dependendo da diferença de preço é bom a 600 para futuros acréscimos de componentes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado @darksimoes e @Math.Pi

 

Vou fazer a alteração da fonte, estava com medo de não suportar! Agora fico mais tranquilo =D

Inclusive o site que analisa woltagem, indicou 425, mas achei que era bom pegar maior sempre haha

 

Quanto ao processador, fiquei bem na dúvida agora =X

A diferença vai ser de uns 150~200 reais, vou ver uns comparativos para decidir melhor...

 

Mas só para eu ver se entendi @Math.Pi, 6400 não seria necessário investir numa refrigeração, certo?

Já o 6600K iria sofrer sem investir nesse ponto? Penso em por um watercooler, mas só em janeiro quando viajar...

 

4 minutos atrás, braconius disse:

Essa configuração merece um gabinete bom eihn? Tenho e recomendo o Corsair Carbide SPEC03.

 

Um SSD também cairia super bem. No ML você compra Sandisk Plus 120gb ou 250gb com ótimos preços (cerca de 300 reais o de 250).

 

Boas compras.

 

Obrigado pelo comentário @braconius

Já possui SSD no meu note que vou aposentar :P

Vou utilizá-lo como primário e por esse 1TR aí como secundário...

 

Sim, gabinete fraco para a config haahhaa, mas não to focando ele por enquanto, depois quem sabe faço mexo na parte visual, inclusive no meu cantinho (mesa, etc)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Consegui reduzir para R$3.707,27 à vista.

 

Agora só fiquei na dúvida entre RX 480 e a GTX 970 :/

E na placa-mãe, se ela for rodar todo esse setup, fico com ela mesmo, e bem pra frente quando quiser fazer algum OC e melhorias, compro uma melhor....

 

O que vocês acham ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, fechei a compra!


Ficou o seguinte:

 

Placa de Vídeo Zotac Geforce GTX 970 AMP EDITION Link (Consegui pegar por 1.199,00 reais, promoção de 10 peças, acabou na mesma hora que comprei)

O HD troquei pelo Western Digital 1TB pois pessoal indicou ele em outros posts...

Fonte acabei mudando para a EVGA 500W 80 Plus

O restante mantive o mesmo:

Processador acabei ficando com o 6600K

placa-mãe também mantive a mesma, sabendo que é básica, futuramente compro uma de 1k...

 

Porém, me dei mal na memória RAM, acabou as unidades que tinham ontem, e na pichau tem DDR4 apenas de 4GB, e como pretendo ter 16GB totais, não daria certo. Terei que pesquisar em outras lojas =(

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Scrow disse:

 

 

Consegui reduzir para R$3.707,27 à vista.

 

Agora só fiquei na dúvida entre RX 480 e a GTX 970 :/

E na placa-mãe, se ela for rodar todo esse setup, fico com ela mesmo, e bem pra frente quando quiser fazer algum OC e melhorias, compro uma melhor....

 

O que vocês acham ?

Bom eu ficaria com a RX480 pois a arquitetura dela é nova e já é compativel totalmente o DX12. Acho que seria melhor negocio pegar ela ! ☺

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!