Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

W10 32 ou 64 bits para pc uso office com 4gb de ram


Menko

Posts recomendados

Estou montando uma máquina tipo office, para um amigo, Pentium G4400, Asrock H110M-DSV/D3, 2X2GB GSkill 1600, 1,35v, HD Seagate 1TB.
A dúvida, instalo W10 32 ou 64 bits?
Estou inclinado para o 32, pois é o suficiente para navegar e usar o pacoto Office, Word e Excel.
Mas como o processador é 64 fica a dúvida de como aproveitar melhor o sistema. 32 é mais leve mas aproveita menos a memoria e o processador. 64 é mais pesado mas...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Sr. Coxinha disse:

@Menko 32 ou 64 Bits para este processador e indiferente. Mesmo sendo um Pentium ele tem um ótimo desempenho até mesmo para atividades mais complexas.

 

E então, o que você instalaria, 32 ou 64?

Instalei o 32 para testar, achei estranho porque apareceu 4GB de RAM instalada na bios. Mas o Windows aponta 4 GB instalados mas apenas 1,96 GB utilizáveis.... normal isso?

Amanhã talvez instale o 64 para testar, mas gostaria da opinião de quem entende mais...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, darksimoes disse:

@Menko  isso de 1,96 disponível é provável que não tenha instalado o vídeo, mas ai o ideal é 64. 

 Pelo que andei pesquisando parece que isso é normal no W10, uma parte da memoria fica comprometida com o sistema e outra fica disponível, ou "utilizável". Pois o sistema diz que tem tem 4GB.

Nas placas mãe antigas tem o problema do remapeamento da mémoria, mas na bios da B85 não achei nada a respeito.

 Pelo que vi todo mundo prefere o 64 bits, será que o 32 não compensa mais? Morreu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Menko não é que morreu, é porque quando se tem um computador com 4gb e um processador com arquitetura x64, nao tem muita lógica colocar 32 bits, Ate 3GB ainda é comum usar 32bits.

 

Você instalou o vídeo ?

 o meu aqui fica 3,9 Gb disponível ( Do trabalho) , em casa fica 8GB porque tenho placa de vídeo dedicada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, darksimoes disse:

@Menko não é que morreu, é porque quando se tem um computador com 4gb e um processador com arquitetura x64, nao tem muita lógica colocar 32 bits, Ate 3GB ainda é comum usar 32bits.

 

Você instalou o vídeo ?

 o meu aqui fica 3,9 Gb disponível ( Do trabalho) , em casa fica 8GB porque tenho placa de vídeo dedicada

É uma máquina simples, uso office, não vai ter vga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, ApoloBrz disse:

@Menko, Se tem a opção de escolher, ficaria com a versão de 64 bits, eu só utilizaria a versão de 32 bits se não tivesse escolha. 

Pois é, a dúvida fica no seguinte: 32 bits com 4GB de RAM, na verdade 3,5 pode rodar mais rápido do que 64?

Ou o 64 com melhor aproveitamento da memória e recurso do processador, que é 64 bits, fica mais rápido.

O pc é para uso office, word, excel e internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...