Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Boa tarde, me chamo Leonardo

E, antes que você pergunte, meu "nome de usuário" não é por ser fan de "naruto" (quer dizer, eu sou, mas... deixa pra lá), Yamato = Grande Harmonia, Kage = Sombra, então "Sombra da Grande Harmonia". A história sobre meu nick fica para outro dia, ela é longa e começou com o inglês, aliás, fugi do tópico...

Tenho 28 anos e sou técnico na UERJ a 3,5 anos. Tomo conta de todo aparato eletrônico (se você é técnico nesta área, você sabe que dificilmente trabalha só com o que lhe diz respeito) do Instituto de Letras. Sou formado em Informática pela FAETEC e em "Redes Avançadas em Telecomunicações" pela ESTACIO. Gosto muito de acumular e disseminar informação, embora eu leve para a vida mais as coisas que eu de fato utilizo e me interesso, assim nunca as esquecendo depois.

Mas minha história com a informática começou muito cedo, na verdade, veio antes mesmo de eu começar a estudar informática na FAETEC (que a princípio nem foi uma decisão minha).

Eu sempre fui um garoto fora dos padrões de onde morava. Sou morador de favela, mas sou muito mais amante da "órdem" do que do "caos", complicações em casa faziam com que eu nunca me sentisse confortável para estudar em casa, então eu tinha notas acima da média mesmo sem nunca estudar (apenas prestando atenção nas aulas). Quando você traz mais para conversas de adultos do que um sorriso ou chateação de ficar esperando, eventualmente aparecem pessoas na sua vida que te dão um empurrãozinho, e no meu caso, um adulto me apresentou um livro do Gabriel Torres (Sim, este mesmo daqui deste fórum) "Montagem e Manutenção de Micros" (onde o cabelo revoltado e todo azul chamou muita atenção na capa) e eu o devorei, achando muito interessante. Até aí eu nunca tive apego a leitura, pois não descobri o que era uma biblioteca até o meu segundo grau (Era assim que se chamava o "Ensino Médio") e minha família não tinha muito o que ler.