Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Boa tarde, me chamo Leonardo

E, antes que você pergunte, meu "nome de usuário" não é por ser fan de "naruto" (quer dizer, eu sou, mas... deixa pra lá), Yamato = Grande Harmonia, Kage = Sombra, então "Sombra da Grande Harmonia". A história sobre meu nick fica para outro dia, ela é longa e começou com o inglês, aliás, fugi do tópico...

Tenho 28 anos e sou técnico na UERJ a 3,5 anos. Tomo conta de todo aparato eletrônico (se você é técnico nesta área, você sabe que dificilmente trabalha só com o que lhe diz respeito) do Instituto de Letras. Sou formado em Informática pela FAETEC e em "Redes Avançadas em Telecomunicações" pela ESTACIO. Gosto muito de acumular e disseminar informação, embora eu leve para a vida mais as coisas que eu de fato utilizo e me interesso, assim nunca as esquecendo depois.

Mas minha história com a informática começou muito cedo, na verdade, veio antes mesmo de eu começar a estudar informática na FAETEC (que a princípio nem foi uma decisão minha).

Eu sempre fui um garoto fora dos padrões de onde morava. Sou morador de favela, mas sou muito mais amante da "órdem" do que do "caos", complicações em casa faziam com que eu nunca me sentisse confortável para estudar em casa, então eu tinha notas acima da média mesmo sem nunca estudar (apenas prestando atenção nas aulas). Quando você traz mais para conversas de adultos do que um sorriso ou chateação de ficar esperando, eventualmente aparecem pessoas na sua vida que te dão um empurrãozinho, e no meu caso, um adulto me apresentou um livro do Gabriel Torres (Sim, este mesmo daqui deste fórum) "Montagem e Manutenção de Micros" (onde o cabelo revoltado e todo azul chamou muita atenção na capa) e eu o devorei, achando muito interessante. Até aí eu nunca tive apego a leitura, pois não descobri o que era uma biblioteca até o meu segundo grau (Era assim que se chamava o "Ensino Médio") e minha família não tinha muito o que ler.

Bom, eu gosto de videogames, e me dou bem com tecnologia, pra alguem que mora em favela, isso é meio raro, ja que não temos ambos em nosso ambiente (naquela época). Devoro informação como se fosse sobremesa e se souber de algo que pode ajudar alguém eu tento ajudar ou informar um desinformado. Hoje o volume e circulação de informação (verdadeiras e falsas) é muito grande, e se aproveitam muito dos que não estão habituados a distinguir as coisas por si mesmo.

Espero que eu me dê bem com as pessoas por aqui e quero dar um agradecimento especial ao Gabriel Torres, por aquele grande volume de papel que escreveu e que recebi de presente na minha infância. (A propósito como foi a história de você ficar careca?! Cadê aquele revoltz azul?! :eek:)

• Curtir 4

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito prazer, seja bem vindo a comunidade CdH.!!

Compartilhar este post

Link para o post

@Yamatokage infelizmente não há como lutar contra o DNA e a idade kkk Mas ainda bem que naquela época pude pintar o cabelo, caso contrário estaria arrependido hoje. Muito bacana a sua história, seja bem-vindo ao fórum e parabéns por ser um exemplo vivo que ter vindo de favela não é desculpa para não melhorar na vida. Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Torres Nunca vou me esquecer da capa daquele livro, que pena! rs

Mas fique sabendo que continuo aprendendo coisas com você até hoje! Desde fontes de alimentação a avaliação de peças que as vezes me chamam a atenção! Quero voltar a ter aquela vontade de estudar e usar de tudo que aprendi, mas no momento está difícil com o estado do RJ (e consequentemente onde trabalho) na situação em que se encontra. Eu tinha grandes projetos que meu instituto precisa para tentar aprender e implementar para um melhor funcionamento de muitas rotinas. Mas com tudo que tem acontecido, nada vai para frente, nem com relação a software, que dirá quanto a equipamentos. :(

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais