Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
f0rest Ed

O gabinete do meu pc é atx, micro atx ou at?

Recommended Posts

Bom pessoal, pesquisei em vários lugares e n consegui respostas concretas por isso estou aqui. bom vamos ao que interessa

comprei esse PC da Lenovo o Lenovo 63 TW; http://www.kabum.com.br/produto/55116/computador-lenovo-63-tw-com-intel-core-i3-4130-4gb-hd-500-gb-dvdrw-90at0002br

só que eu tava querendo dá um UP nele so que a placa-mãe dele so tem 14 pinos e pretendo troca-lá so que eu não sei se o gabinete desse PC é como no titulo ATX micro ATX ou  AT

e tenho medo de comprar a placa-mãe e uma fonte e não dar certo nesse gabinete pois pretendo também comprar uma GTX 750 pra dar umas jogatinas. alguém poderia me dizer se esse gabinete vai dar certo ou vou ter que comprar outro?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

@f0rest Ed  Caberia, mas seria interessante pegar outro, melhor ventilado, aumenta a vida útil dos componentes !

* dependendo de qual placa-mãe esteja se referindo

Compartilhar este post

Link para o post

@darksimoes tava pensando nesse aqui http://www.kabum.com.br/produto/66915/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1150-matx-h81m-cs-br-2xddr3-vga-usb3-0-sata6gb-s-conector-tpm-serial-paralela-rede-gigabit mais se tiver uma outra indicação será bem vinda ! e fonte ? uma CX 430 dá certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

@f0rest Ed  Nao tenho como indicar uma fonte sem saber o resto dos componentes, exponha eles ai , essa é uma placa-mãe 'compacta' , se for pra pegar uma de entrada , da uma olhada nessa .

http://www.kabum.com.br/produto/58551/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1150-matx-h81m-c-br-2xddr3-dvi-vga-usb3-0-1-pci-sata6gb-s-rede-gigabit-porta-paralela-bios-uefi/?tag=1150

se poder aumentar um pouco veja a B85M-E/BR, nao consigo colar o link, e coloque um gabinete maior e melhor ventilado

Compartilhar este post

Link para o post

@darksimoes Bom o PC está do jeito que no link que eu postei.. o que eu vou adicionar seria somente a Placa de Video a GTX 750 e placa-mãe já que a minha é uma ***** .. fora isso ta tudo do jeito que eu comprei .. será que dá a CX430?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

ha sim, aguenta, ainda sobra , mas pela diferença pegue uma CX 500 , vai que futuramente você invente algo mais novo rs,

Compartilhar este post

Link para o post

@darksimoes Ahh valeu cara ajudo demais. só não sei se troco o gabinete pois a crise ta grande, mais obrigado. vou comprar a placa q você indicou a fonte e GTX 750 e quem sabe o gabinete. mais acho difícil 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

@darksimoes Não .. no máximo posso pegar essa que você indicou, até poderia se não precisasse comprar a placa-mãe mais infelizmente tenho que comprar outra se não investiria mais na VGA. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

@f0rest Ed  não conheço muito placas de vídeo AMD, mas o    @Math.Pi  pode sugerir uma .

Por que acha que tem a necessidade de trocar a placa-mãe urgente? , normalmente os Componentes da Lenovo são bons

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@f0rest Ed

Tire uma foto do seu PC por dentro.. A Lenovo usa alguns conectores proprietários que não são compatíveis com o padrão ATX...

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria AI está ele ta um pouco sujo mais e que ainda pretendo dar uma geral nele .. o quanto antes ate porque irei colocar novos componentes

WP_20160714_16_13_24_Pro[1].jpg

WP_20160714_16_13_46_Pro[1].jpg

@darksimoes porque a placa-mãe não tem 20/24 pinos ai pra colocar a fonte não da certo .. pelo menos eu acho que não, ja que a minha são só 14 pinos.

Compartilhar este post

Link para o post

@f0rest Ed

Segundo o padrão ATX, sua placa-mãe é uma Mini-ATX típica.. Me refiro ao tamanho e a furação dela.. Página 10..

http://www.formfactors.org/developer/specs/matxspe1.2.pdf

Aparentemente, poderia trocar a placa-mãe sem problemas, se bem que parece bem miúdo..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria Entendo, então eu posso comprar todos os componentes citados que eles vão da certo?

ou devo comprar outro Gabinete? O Problema é que eles são meio caros e to sem grana pra poder adiciona-lo no carrinho.. mais me indique algum vai que eu consiga comprar !

Compartilhar este post

Link para o post

@f0rest Ed

Acho que pode usar ele, provisoriamente... E comprar um melhor, quando a sua a situação melhorar.. Você vai ter que prestar atenção nas temperaturas da VGA e do CPU..

Veja se a fonte é do mesmo tamanho que uma ATX comum.. Já deu pra ver que ela tem conectores de energia proprietários da Lenovo...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi o motivo da troca da placa-mãe.

Tem um slot pci-e bem abaixo do processador.

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria Irei comprar a CX430

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

@Math.Pi é que essa placa-mãe tem somente 14 pinos e a minha fonte é generica. e to querendo comprar a CX430 mais ela suporta 20/24 pinos . posso estar equivocado mais acho que é preciso troca-lá.

A R7 ta bem mais barata mesmo .. mais vale a pena compra-lá ao invés da GTX ?

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, f0rest Ed disse:

@Math.Pi é que essa placa-mãe tem somente 14 pinos e a minha fonte é generica. e to querendo comprar a CX430 mais ela suporta 20/24 pinos . 

AAHHH

Nunca vi dessas. Essas fabricantes gostam de capar os produtos.

Agora eu estou pegando computadores positivo e HP sem slots de expansão, sem outros componentes que mostra a solda da placa-mãe, com HD de notebook adaptado...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Math.Pi Pois é cara quando eu comprei ele e abri pra ver achei muito estranho essa placa-mãe não tem logo-marca nem nada até a memoria RAM e da própria fabricante.. se soubesse não tinha nem passado perto .. mais vou troca-lá, Comprar uma fonte boa e uma placa pra jogar de boa .

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais