Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vga e fonte ideais para meu conjunto


Posts recomendados

Olha eu aqui mais uma vez, já tem mais de um mês que fiz um post pedindo sugestões sobre um PC Gamer ... digo que acabei tomando um rumo diferente do que foi sugerido aqui pelo pessoal mas foi por uma boa causa (economia de dinheiro é claro hehehe xD). Pois bem, vasculhando o ML achei um kit razoável com um preço bem bacana:

 

AMD FX-4300 + 8Gb RAM DDR3 1333Mhz (2x 4Gb) da Kinsgtom + Gigabyte GA-78LMTS2 ... tudo isso por R$ 600,00

 

Como comprei esses componentes pensando num PC ideal para os jogos que mais gosto aqui então vão as perguntas:

 

1- Pretendo comprar uma GTX 960 para usar nesse kit, posso comprar sem medo de ter algum problema?

2- Levando em consideração a pergunta acima, uma CX 430 segura esse configuração de boas certo?

3- Levando em consideração que eu compre uma GTX 960 ... posso comprar um FX-6300 (ou até um 8320E) e manter a mesma fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Ítalo Bandeira disse:

Olha eu aqui mais uma vez, já tem mais de um mês que fiz um post pedindo sugestões sobre um PC Gamer ... digo que acabei tomando um rumo diferente do que foi sugerido aqui pelo pessoal mas foi por uma boa causa (economia de dinheiro é claro hehehe xD). Pois bem, vasculhando o ML achei um kit razoável com um preço bem bacana:

 

AMD FX-4300 + 8Gb RAM DDR3 1333Mhz (2x 4Gb) da Kinsgtom + Gigabyte GA-78LMTS2 ... tudo isso por R$ 600,00

 

Como comprei esses componentes pensando num PC ideal para os jogos que mais gosto aqui então vão as perguntas:

 

1- Pretendo comprar uma GTX 960 para usar nesse kit, posso comprar sem medo de ter algum problema?

2- Levando em consideração a pergunta acima, uma CX 430 segura esse configuração de boas certo?

3- Levando em consideração que eu compre uma GTX 960 ... posso comprar um FX-6300 (ou até um 8320E) e manter a mesma fonte?

A resposta para todas as suas perguntas é sim. Apenas alguns informativos/opiniões:

 

- Você teria mais desempenho, escalabilidade, menor consumo e menor aquecimento se optasse por um I3 + H81.

- Temos visto alguns casos aqui no fórum de problemas de incompatibilidade e desempenho ao se utilizar processadores da linha FX com placas-mãe 78. Não considero certeza que terá problema, mas também não são casos isolados.

- Esse preço está muito fora da curva. São peças usadas? Fique esperto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius - Comprei usadas com cerca de 3 meses de uso (isso de um vendedor com uma reputação muito boa no ML). Eu também tava querendo pegar um kit Intel mas os valores não ajudavam muito, fora que depois de pesquisar bastante eu percebi que para os jogos que tenho aqui esse processador serviria sem problemas durante os gameplays. Com relação ao FX 6300 perguntei por conta desses casos mesmo, mas pelo que conversei com o vendedor a BIOS já vai atualizada para a versão mais recente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius O FX 4300 realmente não vai conseguir suprir a gtx 960 com toda a sua capacidade máxima, digo isso sabendo que processadores de potência bem maior como o i3 6100 já passam um pouco de trabalho com alguns jogos cpu bound como gta, dying light etc...

Porém se tu compar um cpu cooler para ele, pode ser baratinho mesmo, um de 50 reais já resolve, já que o cooler box que já acompanham os processadores AMD são horríveis, isso os processadores mais low end, os high end eu não sei. Então com ele um overclock vai ser muito bem vindo para aguentar essa placa.

Quanto à fonte não é legal economizar nela, já que a diferença de preço das fontes 500w para as de 600w é bem baixo, na pichau estão por 250 reais uma fonte de 600w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...