Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 não reconhece impressora (mas reconhece) lexmark x2690


Evandro
Ir à solução Resolvido por Evandro,

Posts recomendados

  • Membro VIP

Olás,

 

O Windows 10 fez uma atualização forçada outro dia, que demorou 3 dias pra terminar, e ela está me dando mais dores de cabeça do que eu imaginei antes.

 

A primeira foi a completa bagunça das configurações de vídeo externo do notebook, e agora descubro que minha impressora está parcialmente operacional, coisa que não estava algum tempo atrás.

 

Como ela escaneia e é reconhecida pelo windows, mas quando tento imprimir qualquer coisa, aparece uma mensagem de erro de comunicação, creio que o problema é no SO.

 

Impressora Lexmark X2690, drivers reinstalados 4 vezes, computador reiniciado várias vezes, impressora reiniciada várias vezes, e nada do erro sair.

O Spooler não está desativado.

 

Alguma dica pra resolver isso, por favor?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Veja se o driver do site tem um desinstalador.. Depois de desinstalar, passe um ccleaner da vida... ou advanced system care, enfim....

 

Após, tente reinstalar, mas troque a porta usb.. parece *****, mas... ajuda... 

 

Tente descobrir que atualização ocorreu, e, em alguns casos, se não adiantar, tente removê-la

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro Você já tentou solucionar os problemas de compatibilidade ? Se não, tente!

 

• Clique com o botão direito do mouse em cima do ícone do driver, escolha a opção solucionar problema de compatibilidade;

• Clique em tentar configurações recomendadas;

• Na nova janela descrita como solução de problemas de compatibilidade de programas, clique na opção testar o programa;

• Finalizando o teste clique em avançar;

• Na próxima tela clique em Sim, salvar essas configurações para o programa;

• E por último clique em fechar a solução de problemas.

 

Fonte: Microsoft

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tente desinstalar pelo Gerenciador de Dispositivos marcando a opção de excluir o driver... reinicie e tente reinstalar. Pode ser também que o Windows Update esteja forçando uma atualização automática para um driver bugado... façamos o teste.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também pode ser o cabo USB, tive um problema para instalar uma impressora. Tem cabo USB comum e outro de alta velocidade. Como é notebook veja também se está usando uma porta USB 3.0, ela tem um detalhe em azul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 14/07/2016 às 17:43, ilkyest disse:

Veja se o driver do site tem um desinstalador.. Depois de desinstalar, passe um ccleaner da vida... ou advanced system care, enfim....

 

Após, tente reinstalar, mas troque a porta usb.. parece *****, mas... ajuda... 

 

Tente descobrir que atualização ocorreu, e, em alguns casos, se não adiantar, tente removê-la

 

Já fiz tudo isso.

 

A atualização não dá pra ser desfeita, foi uma daquelas enormes. :/

 

Em 14/07/2016 às 17:45, JorgeSouza disse:

@Evandro Você já tentou solucionar os problemas de compatibilidade ? Se não, tente!

 

• Clique com o botão direito do mouse em cima do ícone do driver, escolha a opção solucionar problema de compatibilidade;

• Clique em tentar configurações recomendadas;

• Na nova janela descrita como solução de problemas de compatibilidade de programas, clique na opção testar o programa;

• Finalizando o teste clique em avançar;

• Na próxima tela clique em Sim, salvar essas configurações para o programa;

• E por último clique em fechar a solução de problemas.

 

Fonte: Microsoft

 

Beleza, vou tentar.

 

6 horas atrás, Viny disse:

Tente desinstalar pelo Gerenciador de Dispositivos marcando a opção de excluir o driver... reinicie e tente reinstalar. Pode ser também que o Windows Update esteja forçando uma atualização automática para um driver bugado... façamos o teste.

 

Já fiz isso, a atualização automática tem que vir pra pegar o driver, já que não tem mais driver "baixável" pra esta versão do windows.

 

38 minutos atrás, Fernando Apratto disse:

Também pode ser o cabo USB, tive um problema para instalar uma impressora. Tem cabo USB comum e outro de alta velocidade. Como é notebook veja também se está usando uma porta USB 3.0, ela tem um detalhe em azul.

 

Testei na 3.0 e nas 2.0, não resolveu, e se fosse o cabo, acredito que a impressora não escanearia as coisas, concorda?

 

Obrigado pelas respostas!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, Evandro disse:

Testei na 3.0 e nas 2.0, não resolveu, e se fosse o cabo, acredito que a impressora não escanearia as coisas, concorda?

 

Obrigado pelas respostas!

 

 

 

Não... scanner geralmente usa um padrão que não a impressão. Pego por exemplo duas impressoras minhas, uma digitalizadora, que não funciona nem amarrada, em usb3.0

 

A outra que funciona muito bem... salvo o scanner, que tem de ser 1.1 ou 2.0

 

Tudo varia, tudo... conforme o software, firmware, que impressora e scanner tem diferentes.

 

Tanto é que tu tens scanner/impressora funcionando de maneira diferente, correto?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 14/07/2016 às 17:45, JorgeSouza disse:

@Evandro Você já tentou solucionar os problemas de compatibilidade ? Se não, tente!

 

• Clique com o botão direito do mouse em cima do ícone do driver, escolha a opção solucionar problema de compatibilidade;

• Clique em tentar configurações recomendadas;

• Na nova janela descrita como solução de problemas de compatibilidade de programas, clique na opção testar o programa;

• Finalizando o teste clique em avançar;

• Na próxima tela clique em Sim, salvar essas configurações para o programa;

• E por último clique em fechar a solução de problemas.

 

Fonte: Microsoft

 

Em 15/07/2016 às 16:04, Viny disse:

Tente desinstalar pelo Gerenciador de Dispositivos marcando a opção de excluir o driver... reinicie e tente reinstalar. Pode ser também que o Windows Update esteja forçando uma atualização automática para um driver bugado... façamos o teste.

 

Em 15/07/2016 às 22:03, Fernando Apratto disse:

Também pode ser o cabo USB, tive um problema para instalar uma impressora. Tem cabo USB comum e outro de alta velocidade. Como é notebook veja também se está usando uma porta USB 3.0, ela tem um detalhe em azul.

 

Fiz todas agora e nenhuma adiantou.

 

A imagem que aparece da impressora é esta:lixo.png

 

Os pontos de interrogação ali estavam com marcações da quantidade de tinta nessa jossa até outro dia.

 

Fazia tempo que eu não passava raiva com o Windows, a MS conseguiu esta proeza com esta atualização do 10, que droga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

---

Ok, resolvi a parada de uma forma meio bizarra..

 

Desliguei a internet, desinstalei o driver com a ferramenta de remoção da lexmark (link indireto), reiniciei o micro, instalei o driver pra Windows 8 pra x2690, reiniciei o micro, o driver não era reconhecido, liberei a internet, ele baixou e atualizou o driver (o que não devia fazer porque eu mexi na configuração do windows pra isso por não suportar aquela birosca do synaptics) e assim ela passou a funcionar.

 

Agora me toca comprar um cartucho de tinta novo porque a tinta azul acabou, isso pra imprimir 3 páginas. :mad:

 

Obrigado a todos pela ajuda!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...

Muito obrigado. Estava com o mesmo problema. A impressora escaneava mas não imprimia, Lexmark x2690. Meu windows também é o 10. Segui o passo a passo exposto aqui e deu certo. Ja estava quase acionando um técnico para resolver o problema. Obrigado por compartilhar sua solução conosco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...