Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não liga - troquei a fonte, mas não liga quando conectada


Posts recomendados

Boa noite pessoal.

 

Domingo passado estava com o computador ligado quando ouve uma oscilação de energia aqui em casa, foi e voltou umas 3 vezes rapidamente.

 

Tive a infelicidade de ligar o PC de novo durante essas oscilações,  resultado:

Um estouro q parecia vir do establizador

Aí que vem o problema.

Liguei o PC sem o estabilizador e o computador simplesmente nao deu mais sinal de vida.

Já pensei em ter queimado a fonte, fiz aquele teste com o clipe de papel e realmente a fonte nao funcionou. 

Achando eu q resolveria o problema, comprei outra fonte idêntica à q eu tinha (ATX C3TECH 450w)

 

Instalei no PC e pra minha surpresa ele não ligou, testei a fonte nova sozinha p ver se tava Boa,  e funcionou.

Reinstalei pra ver se tinha errado em algo e não funcionou. 

 

Resumindo quando ligo o computador ele simplesmente não dá sinal de vida, nem sequer o cooler da fonte gira, apenas o led da placa-mãe acende,

Já procurei muito pela Internet e não achei a solução,  estou achando q a placa-mãe deu pau.

 

O que acham?  O que sugerem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente a placa pode estar em curto. O conserto em um técnico gira em torno de uns R$ 100,00.

 

Como o spectrum falou, com o pc desligado e se possível um luva estática, retire todos os componentes com extremo cuidado, limpe e instale novamente na placa. Dê um clear-cmos e então instale a fonte com cuidado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Primeira pergunta: O seu rico estabilizador não fez nada para proteger seu PC???

Lhe pergunto mas eu sei a resposta. Não, não fez nada pois só estava lá para atrapalhar sua fonte e nunca para ajudar. Falta em um estabilizador decente os supressores de surto, indispensáveis nessa hora de energia oscilante entre cai e não cai..

Falta proteção para a linha telefônica, pois essa indução esse pisca pisca da rede elétrica bem pode ter sido causado pela queda da fiação elétrica sobre a rede telefônica logo ali a três quadras de sua casa. Se sua internet chega ai via ADSL, sobre a linha telefônica, seu PC pode ter ficado em contato com a mesma, via entrada de rede lan. O mesmo se ela vier por sobre a TV a cabo. Em todos esses casos pode ser danificada aplaca mãe e sabe-se lá o que mais. E seu estabilizador só olhando sem nada a fazer e mais fazendo a fonte trabalhar em dobro. Largue disso dai para ser feliz.

 

Adote um bom e decente filtro de linha antes de pensar em ter PC de novo..

Coisa desse tipo pelo menos e conforme for a entrada de internet ai na sua casa:

Mini_11306.jpg

 

http://www.oficinadosbits.com.br/produto11306/Clamper_Protetor_Contra_X-FC-PT-8Bt-2J1-2CF-.html

 

Leia:

Por que adotar proteção adicional na linha telefônica e de TV a cabo?

Como escolher adequado filtro de linha para proteger seus equipamentos    

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...