Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ThiiagooC

Instalação e configuração em ultrabook com hdd e ssd

Recommended Posts

Oĺá,

Primeiramente, espero ter selecionado o Fórum correto, desculpem se não for rs. Bem, eu estou com um problema durante a formatação do meu Ultrabook Asus S46CB. Já estou com esse problema há uma semana mais ou menos, estou pesquisando constantemente sobre, mas não consigo resolver este problema. Consegui instalando o Windows 8.1, mas nem ele consigo instalar mais (Tive que formatar pois não tinha todos os drivers do Ultrabook no site da fabricante). Bom, o problema é o seguinte: Esse ultra tem 1TB de HD e 24GB de SSD, e tentei formatá-lo pelo Prompt de Comando. Fiz os seguintes passos: diskpart > list disk > selecionei o HD e dei o comando clean (fiz o mesmo para o SSD). Em seguida usei o comando na parte do HD: create part primary size = 350 > format fs = ntfs quick > assign letter = k, para a parte reservada do sistema. A seguir fiz o mesmo procedimento com o size 390000 para o C (Local de instalação do Windows 8). Depois reiniciei, instalei o sistema operacional no C normalmente. O problema é que o Windows cria uma nova partição reservada, só que usando o SSD, não o que criei, então, seguindo um tutorial, eu entrei no Prompt de Comando novamente, usei o comando clean na partição criada no SSD e dei um active na que eu havia criado, dei um exit pra sair do diskpart e o comando bcdboot f:\windows /s c: para copiar o boot para a partição reservada como ensinado no tutorial, porém não funciona. Alguém poderia me auxiliar? É a minha primeira formatação com SSD.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais