Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xfx hd 7870 core edition superaquece


Posts recomendados

pessoal minha hd 7870 da xfx medelo com um fan só chegou só que ao jogar bf 4 por exemplo ela chega a 100/102 graus do nada em questão de segundos, mais como isso é possivel me digam ??? ja troquei pasta termina e coloquei uma de prata também que uso no meu processador fx 4300 que não passa de 55/60 graus jogando e isso com o cooler box dele, segundo a vendedor a placa tinha 3 meses de uso só que tava parada ja faz algum tempo guardada, ja testei no pc do meu amigo e da no mesmo, ela chega a essas temp e ela seta o clock dela a 450mhz e não sai disso a menos que eu reinicie o pc, quando ela seta a 450 mhz não passa de 70 graus só que perco muito mais muito fps, tentei seta os clock dela a 800 mhz no crimson mais ela tipo nao aceita o que eu apliquei e mesmo assim ela vai aos 1000mhz que é o clock padrão dela, me ajudem pelo amor de deus, acho que esse cara me vendeu uma placa com defeito só pode, não tem explicação um trem desse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucas bueno pode estar havendo mal contato do processador da GPU com o dissipador. Qual é a marca da pasta térmica?

 

Mantenha a placa de vídeo em stock para saber o que está acontecendo. Descubra os valores stock da placa e veja se eles estão corretos, tudo. Pode estar com valores errados de clock e tensão.

 

Se continuar assim, troque. Mas deve ser mal contato com o dissipador. Tem que abrir e reinstalar o dissipador, shroud com cuidado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CadenzeGaming @Contiusa

 

CadenzeGaming ja pesquisei e muito e não achei solução

 

Contiusa não entendi muito bem o que você escreveu mais mal contato não é porque eu ja reinstalei o cooler apos trocar a pasta ne, coloquei tudo certinho, e eu ja testei no pc do meu amigo que é bem parrudo, os valores dela estão tudo certo, a pasta é da artic

 

mais alguem pode me ajuda ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa o cara tá insistindo que nao é defeito na placa eu ja falei mil e uma vez pra ele que ela tava com esse problema antes de mexer nela, ele ta falando que violei aqueles lacre que tem nos parafuso do dissipador, ela nem deve ter mais garantia, é um artigo usado, onde ja se viu uma coisa dessa, tem base um trem desse não, a e mais uma coisa, quando ela chegou e fui instala ela notei que ela faz tipo um barulho de curto quando vou pra jogar ou colocar ela em atividade, assisti um vídeo por exemplo, no começo achei que era normal ai troque a pasta e nao resolveu nada de nada, aff mano que dor de cabeça que ta me dando, o cara insiste e insiste aff

ja testei ela no pc do meu primo que tem uma fonte de 600w da corsair, ja fiz de tudo e mais um pouco, problema de config e de fonte nao é a minha é da corsair de 500w reais com selo 80 pois bronze

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucas bueno difícil de saber sem estar aí. Você precisa fixar o dissipador corretamente depois de trocar a pasta térmica. Por isso que eu falei que pode estar com folga. Se fixar errado ou mal ajambrado, não tem contato e não resfria a placa.

 

Outra coisa é a quantidade de pasta térmica. Precisa colocar uma gota de pasta. Se colocar pasta demais, não acontece a transferência de calor e a placa esquenta.

 

Veja uns vídeos, leia uns tutoriais de abrir placa de vídeo, etc. Porque depois que abre, tem que saber aplicar a pasta e fechar de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Contiusa disse:

@Contiusa sim encosta certinho e não usei muita pasta não, so uma gota igual você disse, eu ja mexo com isso a muito tempo, e como dissi sempre vou força ela, jogando ou assistindo video ela começa a fazer um barulho bem baixo de tipo um curto sabe

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você ta falando da placa ou da pasta que esta dentro da seringa que esteja velha ??

 

é assim, vou explica,a placa em idle fica entre 40/45 graus normal so que ao assisti um vídeo por exemplo que coloca ela em atividade, ela vai pra 60 graus em questão de 3 segundos, quando vou joga ela vai pra 100 graus rapidim e o cooler vai a 100% também, quando ela chega a 100 gruas ela pega e seta o click a gpu dela pra 450mhz e nao sai disso, quando ela vai pra 450mhz as temp nao passa de 70 graus, isso que nao entendo, ela so abaixa o click a gpu o da memoria fica normal, alguém me da uma luz pelo amor de deus, eu encaixei o dissipador tudo certinho, encostou e apertou tudo certinho no processador gráfico, nao entendo o porque ta acontecendo isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ApoloBrz  eu comprei ela usada, diz o vendedor que tinha 3 meses de uso, só que estava parada a algum tempo, ela chegou anteontem e ja quando instalei apresentou esse problema de ir a 100 graus em segundos antes de eu abrir pra trocar a pasta, ai eu troquei a pasta achando que era mais não era, eu comprei no ml e o vendedor n quer devolver o dinheiro, n tem logica a placa esquenta desse jeito, como eu disse quando ela chega a 100/102 graus ela abaixa o clock dela pra 450mhz e fica nessa, ai sim as temp ficam entre 70/75 graus, só que perco muito mais muito fps. Eu fiz um teste nela com o OCCT por uns 10 minutos e não passou de 86 graus, é bem auto ainda, mais em qualquer jogo ela vai pra 100 graus rapidim em questão de segundos, e minha seringa de artic tem 8 meses eu acho

 

aff to passando uma dor de cabeça daquelas

 

alguem que entenda mais de informatica pode me da uma luz, por favor :), grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olhem ai o que acontece, alguém pode me explica o porque disso por favor ? ja testei na caso do meu primo que tem uma pc recém montado com fonte da corsair também só que de 600 w a minha é de 500, coloquei a silver 5 e nada resolve, ela ta bem encaixada, o cooler ta bem encaixado tudo certinho

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hardware usado é tenso por isso, não chegou a pedir imagens/video da placa funcionando? eu não manjo como é o funcionamento do ML, nunca usei ele na verdade, você comunicou ao vendedor que ela apresentou o defeito antes de abri-la? 

 

Baixe o GPU-z  a veja como ficam o números dessas abas(ignore os valores do meu print, minha placa esta em idle). e deixo-o aberto e jogue alguma coisa ou rode o bench que está usando. anote os números e compare com o número referência da sua placa (no site do fabricante deve ter)

Sem título.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@lucas bueno Todo produto, seja novo ou usado, tem 3 meses de garantia por Lei. O problema é que você desmontou a placa. O vendedor não tem mais responsabilidade por defeitos e não é mais obrigado a devolver o dinheiro ou tentar solucionar o problema. Infelizmente, você está por sua conta agora.

 

Já tentou outra versão do driver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, ApoloBrz disse:

Hardware usado é tenso por isso, não chegou a pedir imagens/video da placa funcionando? eu não manjo como é o funcionamento do ML, nunca usei ele na verdade, você comunicou ao vendedor que ela apresentou o defeito antes de abri-la? 

 

Baixe o GPU-z  a veja como ficam o números dessas abas(ignore os valores do meu print, minha placa esta em idle). e deixo-o aberto e jogue alguma coisa ou rode o bench que está usando. anote os números e compare com o número referência da sua placa (no site do fabricante deve ter)

Sem título.png

 

em idle

 

GPU Core Clock: 300 MHz

GPU Memory Clock: 150MHz

GPU Temperature: 37/38 graus

Fan Speed (%) 37%

Fan Speed (RPM) 1916

GPU load 0%

Memory usage (dedicated) 116 mb

Memory usage (dynamic) 25 mb

VDDC 0.825

 

em full

 

GPU Core Clock: 1000 MHz e quando ela abaixa o clock quando vai a 100 graus como falei ela fica em 450 mhz

GPU Memory Clock: 1200MHz

GPU Temperature: 100/102  graus

Fan Speed (%) 100%

Fan Speed (RPM) 3710

GPU load 99/100% fica em 99/100 quando ela abaixa o clock pra 450mhz também

Memory usage (dedicated) essa parte varia conforme o game

Memory usage (dynamic) essa parte varia conforme o game

VDDC 1.219v quando ela ta usando os 1000mhz ai quando ela baixa o clock essa parte vai pra 0.900v

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...