Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
NinaW

Notebook rápido para pesquisa em universidade

Recommended Posts

Prezados,

Sou pesquisadora e estou à procura de um notebook leve e rápido para uso do pacote office (muito) e internet (principalmente vídeos online e Skype). Leve, porque precisarei levá-lo nas apresentações em outras universidades. CD/DVD não é necessário, pois acredito que vá pesar (ainda) mais o notebook. Para referência, utilizei, até o momento, o Samsung Ativ Book 2 (i5, 4GB, 500 de HD), mas, depois de algumas quedas, o valor para conserto acaba não sendo interessante.

Tenho preferência por Samsung e Dell, mas estou aberta a outras marcas, também. Tenho cogitado o Samsung S20 (mas o preço ainda é muito salgado), Dell Vostro 5480 com i5 4GB 500HD e SEM placa de vídeo dedicada, Samsung X21 (meio pesado)...

Muito obrigada.

Editado por NinaW

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coincidência a parte, meu cliente também teve problemas com seu Samsung Ativ Book e seu conserto fica caro.,..

Se for pensar pela durabilidade da máquina, robustez etc... sinto muito, é máquina mais cara mesmo, não há saída.

Recomendo DELL, ligue para o centro de televendas deles, quem sabe pega uma promoção relâmpago e ainda parcela em 10x.

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Spectrum, deve ser o período de inferno astral para os Ativ Books... Obrigada pela recomendação. Nem consigo mais achar, no site da Dell, o 5480 nas configurações mais em conta.

Editado por NinaW

Compartilhar este post

Link para o post

Olá...

Quando comecei a ler, pensei logo no Samsumg S20 que você acabou citando, mas realmente o preço dele é muito caro, não compensa pega-lo

Com tela menor que 14" não se encontra nada com boa configuração, até qual preço você pode pagar? Da uma olhada nesses:

Esse da Lenovo por ser o mais leve que encontrei, ele pesa só 1,7kg, e seu processador já é de 6ª geração e 8GB de RAM:

http://www.submarino.com.br/produto/14970915/notebook-lenovo-ideapad-310-com-intel-core-i5-6200u-8gb-1tb-dvd-rw-tela-14-hd-windows-10?opn=AFLNOVOSUB&franq=AFL-03-158192&loja=03

Esses da Dell também é leves, tela de 14", e tem placa de vídeo dedicada. Com i5 e 8GB de RAM ele é bem rápido

http://www.submarino.com.br/produto/125173669/notebook-dell-inspiron-i14-5458-d40-intel-core-i5-8gb-2gb-de-memoria-dedicada-1tb-led-14-linux?opn=AFLNOVOSUB&franq=AFL-03-158192&loja=03

O da Samsumg que eu gostei mais foi esse:

http://www.submarino.com.br/produto/124794463/notebook-samsung-expert-x21-intel-core-i5-8gb-1tb-led-hd-14-windows-10-branco?opn=AFLNOVOSUB&franq=AFL-03-158192&loja=03

Todos eles são bem rápidos e vão atender às suas necessidades

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada pelas recomendações, Vanessa. Esse da Dell que você sugeriu, acredito que seja pesado pelo drive de cd/dvd. Além disso, vem com Linux (embora isso seja contornável). Não conheço o Lenovo, talvez experimente em alguma loja física. O Samsung X21 é minha principal opção neste momento, ainda que alguns usuários tenham reportado que ele trava em determinados momentos... Mas gosto muito do teclado da Samsung e acho a interface muito intuitiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei... ainda não me decidi. Estou indo para os de tela 15.6' mesmo. Samsung X30, X40 ou X50? Estou inclinada a pegar o X40, que está 200 reais a mais que o X30. O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais