Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gabriel Altran

Notebook com baixo fps em games, desempenho e esquentando

Recommended Posts

Boa noite pessoal!

 

Possuo um notebook Asus, modelo K45VM

Processor Core i7 3160QM, 2.3

8GB de Ram DDR3

500GB de HD Sata Samsung

Placa de vídeo GeForce GT 630M de 2GB.

Windows 8.1 64bits.

 

 

O que ocorre é o seguinte. Sou jogador de League of Legends e quando comprei este Notebook eu rodava ele a altos FPS. Nas configurações máximas, rodava a 70~80 FPS, porém, pra obter melhor desempenho, rodo com tudo no mínimo, o que rodava a cerca de 150~200 FPS.

 

Com o passar do tempo, o Notebook começou a superaquecer, fazendo assim ocorrer a queda de FPS.

 

Me disseram que o Notebook estava sujo por dentro, bem como algum driver de vídeo poderia estar desatualizado, o que ocorre a queda do FPS.

 

Mandei fazer a limpeza geral no Notebook, renovei a pasta térmica do processador, bem como foram colocados diversos isolantes térmicos e dissipadores no Notebook para que pudesse resfriar um pouco, fazendo assim baixar o FPS.

 

O técnico que fez o serviço pediu pra que eu testasse e caso o problema não se resolvesse, ele não teria mais soluções.

 

Hoje em dia estou jogando o jogo nas configurações mínimas. Quando inicio o jogo, o notebook ainda está um pouco frio, rodando a 70~80 FPS, porém, no decorrer do jogo, o notebook esquenta demais novamente, dropando o FPS para 30~20 FPS, tornando impossível jogar.

 

Como muitos devem saber, League of Legends não é um jogo tão pesado, sendo que computadores e notebooks de configurações muito inferiores rodam tranquilamente a FPS mais altos.

 

Obs: O disco não está com uso de 100% e drivers estão atualizados. Quando jogo, a temperatura do processador sobe para mais ou menos 90ºC.

 

Alguém poderia me ajudar?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou passando mais ou menos pelo mesmo problema, estou jogando league a 60 fps e do nada meu notebook desliga, ja testei a temperatura com everest, já limpei as 2 placas ram de 4gb, ja troquei minha HD, já formatei e nada solucionou....Tomara que consiga arrumar seu problema!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que você deveria ver se realmente foi aplicado a pasta térmica tanto na placa de vídeo como no processador corretamente. E também pode tentar baixar e usar o GeForce Experience pra setar corretamente os parâmetros do jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@BISB Então cara, a empresa que enviei o notebook é de alta confiança, tanto que já fiz diversos outros trabalhos com eles e me mandaram fotos, foi devidamente realizado. 

 

Na questão do Ge Force experiência, como assim setar os parametros?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×