Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Takedo

Suposto problema na placa de video/hdmi

Recommended Posts

Recem tinha começado a jogar, mal fazia uns 10 minutos, quando o meu PC travou e tive que desligar. No caso ele travou aos poucos, imagem > mouse > musica de fundo> nem a luz do caps mudava > desliguei.

Enfim, tentei religar o PC porém a imagem não aparecia (Ouvia o som dele ligar normalmente). 
Depois de algumas tentativas removi o HDMI da placa de vídeo, peguei o outro cabo (Esqueci o nome dele, mas é o que não pega 1920x1080. Vou chamar de cabo azul pra simplificar) e coloquei direto na placa-mãe. Ligou sem problemas, mas a placa de video não estava sendo reconhecida.
Removi a placa do PC, liguei mais uma vez, mesma coisa.
Removi o cabo azul e coloquei o HDMI direto na placa-mãe. Enquanto o PC ligava a imagem até apareceu, mas a tela ficou com uma camada de pontos verdes e piscando.

Voltei a placa de vídeo pro PC e liguei ele utilizando o cabo azul, ou seja, deixando o HDMI de fora novamente.
PC ligou sem problemas, reconheceu a placa, joguei uma partida de CS e o FPS continuava normal. Único porém é que, obviamente, não pegava o 1920x1080.

O problema pelo visto esta no cabo HDMI, não na placa, correto? Ou ainda assim pode ser problema na placa?

----------------

Meio que inútil pro problema, mas *****, eu me agoniei tanto aqui. Terminei de pagar a placa faz 2 meses, a garantia com a terabyteshop de um ano acabou mês passado. Tentei procurar um pouco se existia mais tempo de garantia com a MSI mas não encontrei nada.

Tudo me leva a acreditar que o problema é só no cabo HDMI. Nunca tive outros problemas com a placa, como ver ela esquentar, fps baixo e etc. 
Depois que vi que tava dando problema com o HDMI direto na placa-mãe me aliviei um pouco. Mas ainda to com pé atras.

Editado por Lactobacilos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende, deu imagem quando você ligou o cabo na placa-mãe ou na placa de víde? (o cabo azul)

Editado por Hernane Flávio

Compartilhar este post

Link para o post
Em 15/07/2016 às 16:04, Hernane Flávio disse:

Depende, deu imagem quando você ligou o cabo na placa-mãe ou na placa de víde? (o cabo azul)

Demorei pra responder pois raramente uso essa conta, só quando esqueço a senha da outra kkk.

Enfim, o problema era estática. Aqui em casa não tem aterramento e o tempo estava meio ruim naquele dia. 
Nunca havia acontecido isso antes, então fiquei preocupado.

Desliguei o PC por um tempo, coloquei a mão nele e na parede pra tirar a estática, logo em seguida liguei e estava tudo funcionado perfeitamente. Nenhum problema na placa no ou cabo até hoje.

De qualquer forma, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais