Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
DannielRocha097

Sobre o espaço de armazenamento ocupado na partição (c:)

Recommended Posts

Olá, já conheço o Fórum há algum tempo e até já cheguei a participar do mesmo, mas acabei perdendo a conta que eu tinha cadastrada aqui e fui obrigado a criar outra, enfim.

Minha dúvida pode parecer meia "boba", mas para os usuários medianos/avançados pode ser bastante comum, tanto em perguntas à respeito como em dúvidas à respeito; no meu caso é uma dúvida.

Estava utilizando minha máquina normalmente, e resolvi acessar o Disco Local C: para ver quanto de espaço eu havia usado e quanto ainda restavam para usar. Ao acessar as "Propriedades do Disco" notei que o sistema informava que eu havia utilizado 64 GB e ainda restavam cento e poucos para utilizar; eu desconfiei pois eu tenho plena ciência do que eu instalo no meu computador e quanto espaço cada programa ou jogo ocupa e, neste caso, esse "cálculo" não condizia com o meu uso atual de espaço de armazenamento.

Y80ghSw.png

Para especificar melhor minha consulta, eu selecionei todas as pastas que haviam na partição C: (incluindo as ocultas) e acessei as "Propriedades" das mesmas. Para minha surpresa, todas as pastas presentes na partição C: não pesavam mais que 48 GB.

x3AO5t3.png

E então me surgiu a seguinte dúvida: O que de fato está utilizando esses 16 GB "adicionais" ???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Pode ser Pontos de Restauração, a Lixeira também aloca um espaço. Se tiver o recurso de Hibernação ativo também ocupa espaço, e tem também a Memória Virtual que aloca um espaço no disco. É o que já andei lendo pela internet, talvez alguém com mais conhecimento nesta área possa confirmar ou não.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 15/07/2016 às 22:08, Fernando Apratto disse:

Pode ser Pontos de Restauração, a Lixeira também aloca um espaço. Se tiver o recurso de Hibernação ativo também ocupa espaço, e tem também a Memória Virtual que aloca um espaço no disco. É o que já andei lendo pela internet, talvez alguém com mais conhecimento nesta área possa confirmar ou não.

Obrigado por responder! O que você disse faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais