Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor 4k vale a pena ?


Posts recomendados

Olá gostaria de saber se monitor 4k vale a pena para jogos (e somente jogos) e se sim qual seria melhor 60hz ou 144hz wireless ou ultrawide ? E se tem muita diferença pra monitor 4k e TV 4k porque também tenho xbox e não seria confortável liga lo a um monitor que é pequeno comparado a uma tv

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leonardoale.tavares você não vai conseguir jogar em 4K no Ultra com uma RX 480. Alguns jogos ficam na média de 20fps e outros na casa dos 30fps. Você provavelmente terá que baixar do ultra ou baixar algumas opções de resolução. 

 

Se der a grana, compre um bom monitor ou TV de 2560X1440p (tela de 27-28"). Se for jogar de longe, uma TV maior. Ou você pode comprar outra RX 480 e fazer um Cross para jogar legal em 4K, mas cross tem as suas desvantagens e bugs.

 

Ultrawide são pequenos, pois eles são um monitor de 23" com mais espaço na lateral.

 

O ideal seria um monitor ultrawide de 3440x1440 (34"), mas são caríssimos e precisaria pelo menos de uma GTX 1070 para rodar.

 

Mas eu estou um pouco por fora de TVs e monitores para gaming, então alguém mais pode dar uma opinião.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pretendo pegar uma g1 gaming ou msi gaming x e sim vou fazer crossfire futuramente e tambem tenho um xbox one e pretendo comprar um scorpio preciso de 4k pra poder aproveitar o maximo porém gostaria de saber qual melhor, tv ou monitor e 60 hz ou 144hz?(vou jogar SEMPRE com fps limitado no 60) e qual mais barato e melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gostaria de saber se monitor 4k vale a pena para jogos (e somente jogos) e se sim qual seria melhor 60hz ou 144hz wireless ou ultrawide ? E se tem muita diferença pra monitor 4k e TV 4k porque também tenho xbox e não seria confortável liga lo a um monitor que é pequeno comparado a uma tv

pretendo pegar uma g1 gaming ou msi gaming x e sim vou fazer crossfire futuramente e tambem tenho um xbox one e pretendo comprar um scorpio preciso de 4k pra poder aproveitar o maximo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

@_sagitario aguenta mas não no ultra , mas em 4k muitas coisas são dispensáveis como os filtros e mais algumas coias ! Entre tv e monitor a tv te da mais conforto , mas uma tv boa pra jogar é caríssimo se você comprar qualquer uma o lag vai ser insuportável experiência propria ! Vai de monitor igual o colega falou , escolha um acima de 27 ! E pesquise bastante antes de comprar , de 60hz é o mínimo pra jogar em 4k , então sua tv ou monitor tem que ter no mínimo entrada hdmi 2.0 ou Um Dp 1.2 é lógico suabplaca tb , e os devidos cabos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...