Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no computador


Posts recomendados

Bom amigos, pra ser sincero não entendo muito de computador, tenho uma setup antiga e tô querendo dar um upgrade, trocar algumas peças e tal.

 

Meu antigo PC:

 

Placa de vídeo: RADEON 6770 1GB GDDR5

placa-mãe:  Asus M5A78L-M LX/BR AM3+
Processador: FX 4100 3.5Ghz
HD: 1TB
Fonte: Corsair 500W
RAM: 8GB
 
Tava pensando em manter a RAM, HD, FONTE e Plca mãe, colocando as seguintes peças:
 

Processador: AMD FX-6300, Black Edition, Cache 8MB, 3.5Ghz, AM3+ ou um AMD FX-8350 Vishera, Cache 8MB, 4.0GHz (4.2Ghz Max Turbo) AM3 

Placa de vídeo: GTX 960 2GB ou 4GB

 

Tem como fazer coisa melhor? Essa placa-mãe funcionaria direito nesse processador? 

 

Até uns 1.7k ou 2k no máximo.

 

Visando conseguir rodar bem os jogos que estão por vir

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

 

Se a sua ideia é economizar, basta trocar a placa de vídeo, pois esse processador, embora razoável, até que ele aguenta o tranco (principalmente se você comprar um cooler um pouco decente, e fazer um overclock nele, que vai ficar melhor que um fx 6300 novo).

Se você realmente quer trocar o processador, pegue direto o FX-8350, pois eu não vejo uma grande vantagem entre fazer o upgrade do fx 4100 pro fx 6300, a diferença não vale o preço.

Em relação a placa de vídeo, ela é suficiente para os jogos atuais, mas se voce pretende rodar os próximos jogos em qualidade ultra, ou quase máxima, talvez valha a pena um 970.

Pense bem se vale a pena trocar o fx-4100, porque por exemplo, eu tenho um 4100 e meu amigo um 6300, e, eu não consigo ver a diferença entre desempenho no GTA V (as vezes eu acho que rodo até melhor que ele o jogo, pois aumente o clock de 3,6GHz para 3,9GHz).

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, na minha humilde opinião te indicaria uma mo-bo com chipset 970 e se for pegar a gtx 960 pegue a com 2 gb, pois a 960 "não consegue entregar todo seu potencial" com os 4gb, se deseja uma vga com 4gb pegue uma r9 380 ou uma gtx 970, ou espere as novas rx 480

 

placa-mãe que citei

rx 480gtx 970 strix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/07/2016 às 08:11, showfury disse:

Amigo, na minha humilde opinião te indicaria uma mo-bo com chipset 970 e se for pegar a gtx 960 pegue a com 2 gb, pois a 960 "não consegue entregar todo seu potencial" com os 4gb, se deseja uma vga com 4gb pegue uma r9 380 ou uma gtx 970, ou espere as novas rx 480

 

placa-mãe que citei

rx 480gtx 970 strix

Essa placa-mãe aguenta o 8350 e a 960 tranquilamente? 

Em 15/07/2016 às 08:04, YgorGarcia disse:

Bom dia!

 

Se a sua ideia é economizar, basta trocar a placa de vídeo, pois esse processador, embora razoável, até que ele aguenta o tranco (principalmente se você comprar um cooler um pouco decente, e fazer um overclock nele, que vai ficar melhor que um fx 6300 novo).

Se você realmente quer trocar o processador, pegue direto o FX-8350, pois eu não vejo uma grande vantagem entre fazer o upgrade do fx 4100 pro fx 6300, a diferença não vale o preço.

Em relação a placa de vídeo, ela é suficiente para os jogos atuais, mas se voce pretende rodar os próximos jogos em qualidade ultra, ou quase máxima, talvez valha a pena um 970.

Pense bem se vale a pena trocar o fx-4100, porque por exemplo, eu tenho um 4100 e meu amigo um 6300, e, eu não consigo ver a diferença entre desempenho no GTA V (as vezes eu acho que rodo até melhor que ele o jogo, pois aumente o clock de 3,6GHz para 3,9GHz).

Boa sorte!

Quero trocar do 4100 pro 8350 e colocar a 960 2gb, um OC com essa config pra mim não deu um grande salto em fps em jogos. E outra um fx4100 + 960 não iria dar gargalo ou talvez não melhoraria bastante, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...