Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Informação sobre switch?


Posts recomendados

Tenho uma dúvida em relação aos switch e já vi switch com taxas de 10/100/1000 mbps, mas essas taxas deles é em relação a quantidade de dados que ele consegue transferir ou em relação ao plano de internet que o usuário adquiriu, ou seja, se adquirir um plano de internet de 10mbps, compro um switch de 10/100bmps? ou um plano de 100mbps compro um switch de 100/1000mbps? e se for a transferência de dados, como eu vou saber qual será a transferência de dados na minha rede e qual switch devo comprar? tem algum cálculo pra isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar esclarecer com o que sei e esperamos alguém complementar.

 

A velocidade 10/100/1000 mbps independe do seu pacote de internet... É a comunicação da sua rede, não importando a velocidade da internet em si...

E no caso, não adianta apenas ter um Switch 1000 mbps, a rede toda tem que ser dimensionada para essa velocidade... Desde cabos até a sua própria placa de rede do computador.

 

Eu estou apenas começando na parte de redes e não posso afirmar muito mais que isso... Se alguém puder complementar com o que sabe, eu também agradeço...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Amigo

 

Na verdade, estamos falando de medidas diferentes.... A largura de banda do switch é em megabits... já a da internet é em megabytes... 

 

Como sabemos, 1 byte é formado por 8 bits...

 

Logo, se você tem uma internet, digamos, de 10mbps, na verdade sua transferência (largura de banda), será de 10 / 8 = 1,25

Ou seja... mesmo que você opte por um switch do tempo do guaraná com rolha, que opere a 10mbps, você não vai ocupar nem 20% da largura de banda do mesmo.

 

Hoje em dia, é bem incomum utilizar switchs 10mb... porque justamente, são defasados. Os mais baratos e simples no mercado, já operam em 100mb e até 1gbps....

 

Então mesmo que você tenha uma internet de 500mb por fibra, e tiver um switch de 100mb, vai ser suficiente.. uma vez que 500 / 8 = 62...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...