Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jinacio5

Memórias - ampliar - critérios de escolha

Recommended Posts

Bom dia !

No meu PC tenho 4 slots para memórias e dois deles estão ocupados com duas memórias Kingston Hyper X de 4GB cada uma (total 8GB) DDR3- 1600CL9240 - Pin DIMM da série KHX1600C9D3B1/4G .

Pretendo utilizar um ou os dois slots que estão sobrando para ampliar a memória.

Minha dúvida é:

O que preciso observar para que não haja conflito entre as memórias que estão no PC e as que pretendo adquirir?

Posso acrescentar apenas mais uma de 4GB ou obrigatoriamente preciso ocupar os dois slots que estão disponíveis?

Obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode usar 3 slots, coisa que estou fazendo no meu agora, mas o Dual é desativado. Procure comprar igual ao que já tem ou de mesmas características.

Compartilhar este post

Link para o post
25 minutos atrás, NASCARBR disse:

mas o Dual é desativado

Será? aqui tb estou com 3 pentes de 2GB, mas no cpu-z consta que o dual está ativo...

Sem título.png

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, ApoloBrz disse:

Será? aqui tb estou com 3 pentes de 2GB, mas no cpu-z consta que o dual está ativo...

Sem título.png

Que eu saiba somente algumas placas mãe Intel fazem o flex mode, o resto segue o padrão 2 ou 4 pentes.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Enfim, comprei estas daqui (duas) conforme indicado pela própria Terabyte que foi onde comprei o PC em 2013.

http://www.terabyteshop.com.br/produto/5222/memoria-ddr3-kingston-hyperx-fury-white-hx316c10fw4-4gb-1600mhz

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais