Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Marcel Medeiros Freire

Pc trava e pega fogo.

Recommended Posts

Salve galera,

Seguinte eu comprei um PC a 3 anos e ele só me deu dor de cabeça até então, fiz tudo que eu sabia para melhorar e continua complicado, não sei se é o processador, MB, Vga  se alguém puder me dar uma ajuda eu fico grato.

Eu tenho:

Fx 8320. (que esquentava a ponto de desligar, troquei por um cooler t3, desligava. comprei um H60 corsair e depois de jogar um pouco o pc trava até com o dragon age inquisition, ). quando eu jogo a temperatura fica acima dos 75 graus, se jogar algo mais pesado passa dos 80 fácil e trava ou esquenta ao ponto de desligar.

placa-mãe: GA 990fxa - ud3 (de 2011) do hw monitor saporra pega fogo!  e eu li em varios lugares o povo reclamando da temperatura dela, já atualizei  a bios e nada... http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=3894#ov (

placa de video Radeon 6870. (Quente demais chega a 70 graus)

Gabinete Sharkoon Vaya II Value Preto com Cooler Azul. 

Fonte eu não lembro agora o fabricante, mas eu tenho uma fonte real 600w que na época eu paguei uns 400 + eu comprei em uma loja física para conversar com o vendedor e ter ctza q aguentava o resto.

8 GB de memoria Kingston. 

Serio já pesquisei e não sei mais o que fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Marcel Medeiros Freire A placa de vídeo está com a temperatura normal, processador não deveria chegar a tanto com esse cooler e a mobo tu não disse a temperatura

Abra o gabinete e veja a marca e modelo da fonte

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel753 estou indo pra casa agora, verei isso e já posto p ti, vou aproveitar para tirar um print do Hw monitor p vocês.

@Italo Cruz Sim a pasta é boa, o gabinete é esse: http://www.kabum.com.br/produto/54233/gabinete-sharkoon-vs3-v-preto-e-prata-com-cooler-azul- 

Mas eu tinha um gabinete menor e a temperatura era basicamente a mesma. =/ 

Daqui a pouco eu posto o modelo da fonte e um printe, to no trampo jaja vou casa e posto.

O gabinete certo é esse aqui http://www.kabum.com.br/produto/54210/gabinete-sharkoon-vaya-ii-value-preto-com-cooler-azul-

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel753 @Italo Cruz  galera Fonte Thermaltake ATX TR2 600W.

o Cooler está instalado de maneira adequada, a bomba ligada no lugar certo, fan no lugar certo tbem... =/

só p constar eu acabei de ligar o jogo e chegou nessa temperatura, nem joguei nem nada só saiu da tela de load.

quente.png

Compartilhar este post

Link para o post

@Marcel Medeiros Freire A Thermaltake não é conhecida por ter fontes de qualidade, mas desse modelo específico eu não achei muita informação.

Se tiver outra fonte seria interessante testar, mas é possível que seja problema na placa-mãe também.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Marcel Medeiros Freire É bem improvável que seja problema no processador

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Marcel Medeiros Freire Colega, pelo que tu falou, essas temperaturas tão ok hein. Tem nada pegando fogo ai.

Ideal mesmo seria trocar essa fonta pra saber se o problema persiste. Se for a fonte bichada, ela daria esses desligamente em high load.. e como disseram, essa marca ai não está listada nas marcas de fontes de qualidade.

E como o colega @Gabriel753 já disse, é improvavél problema no processador. Teu sistema taria muito mais instável, e isso se chegasse a ligar o pc, se fosse um problema no proc. Durante essas trocas de cooler do proc tu não ficou o retirando do slot da mobo né? Ficar colocando e tirando do slot pode acabar entortando um pino, ai é bronca.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Papitow irmão fiquei tirando ele não, eu acho difícil ser fonte, porque eu tive uma fonte anterior a essa e tinha o mesmo problema e a tensão era maior. (só não me lembro o fabricante), vou pegar alguma fonte emprestada com algum amigo para testar.

Senhores muito obrigado pelo tempo de vocês.

@Gabriel753 obrigador por elimiar o vga e o processador, acredito que seja razoável eu pensar que é a placa-mãe, vou dar uma pesquisada em uma com bom custo beneficio. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais