Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
BLucas

GTX 960 evga(2gb) e zotac (4gb) r$750,00 e r$809,00

Recommended Posts

@ApoloBrz Não sou tão inteligente quanto você,mais eu iria na zotac de 4gb pois está so 59 reais mais cara acho que compensa sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba, Pichau tá detonando nos preços.

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, EXPL0RAD0R disse:

Não sou tão inteligente quanto você,mais eu iria na zotac de 4gb pois está so 59 reais mais cara acho que compensa sim.

:confused:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

GTX 960 com 4gb é a mesma coisa que ter 4 cartuchos numa escopeta de 2 canos, você tem 4 cartuchos mas só consegue utilizar 2, se for pegar pegue a de 2gb, se quer uma vga com 4gb, pegue uma r9 380 ou uma gtx 970 para os 4gb ou espere uma rx 480.

Compartilhar este post

Link para o post

A GTX 960 tem praticamente o mesmo desempenho da R9 380, a diferença é muito pequena (poucos superiores, alguns com o mesmo FPS e a maioria dos jogos é um pouco menor). Então esse argumento da escopeta é meio sem sentido nesse caso, já que a GTX 960 tem poder de processamento suficiente para os jogos que foram lançados em 2015 que utilizam mais de 2GB de VRAM.

Se for jogar algo que utilize muito memória de vídeo como as texturas em alta qualidade do Shadow of Mordor em Full HD, 2 GB é pouco e o jogo vai travar bastante. Dying Light é outro exemplo de stuttering em algumas situações do mapa dando umas travadinhas, apesar que as atualizações diminuiram isso quase que completamente.

Se for para jogar Quantum Break ou jogos futuros, compre uma placa bem melhor.

Para a maioria dos jogos, a placa de 2 GB é suficiente. Memória sobrando não aumenta desempenho, mas memória faltando diminui e muitooo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não falei em questão de concorrência de placas, leia o comentário novamente por favor, disse que ter a gtx 960 com 4gb e inviável pela diferença de preço, e por que ela não consegue entregar isso tudo, não é preciso ser expert nisso, basta ver alguns testes e reviews, então o  argumento tem sentido sim, não adianta eu ter 4 cartuchos se só consigo atirar 2.

Compartilhar este post

Link para o post

@showfury Atualmente dá para encontrar modelos de 4GB da GTX 960 com preços muito próximos aos dos modelos de 2GB, como é o caso nessas promoções citadas. E o @agnaldoreis está correto em afirmar que há alguns jogos que já ultrapassam a barreira de 2GB, podendo ocorrer alguma perda de performance da placa.

Os modelos de 4GB tanto da GTX 960 quanto da R9 380 (que é equivalente) não compensariam se a diferença de preço fosse grande e isso é fato. Há algum tempo atrás a diferença chegava a ser tão grande que o preço dessas placas de 4GB ficava consideravelmente perto das superiores GTX 970 e R9 390, o que era absurdo. Não é o caso aqui. A diferença é pequena e vale o investimento na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Dizem que o RMA da EVGA está melhor do que a da zotac, fora o tempo de garantia...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais