Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Motherboard asrock g41c-gs r2.0 e memória ddr2 533 mhz


woot

Posts recomendados

Olá a todos, sou novo no fórum. Quer dizer, já visitei em inúmeras ocasiões mas só agora me decidi registar (e logo para pedir auxílio ^_^).

 

Comprei recentemente uma ASRock G41C-GS R2.0 pretendendo substituir uma motherboard com alguns anos. Antes da compra, verifiquei as especificações e é dito que a placa é compatível com memórias DDR2 a 533 MHz, que é precisamente a memória do sistema antigo que pretendo aproveitar. Acontece que, ao ligar a máquina, ouvem-se sequências de três beeps que indicam problemas com a memória. O manual que veio com a placa, bem como o site oficial indicam que, supostamente, seria compatível com memórias deste tipo e frequência mas tal não parece ser verdade. Experimentei com dois conjuntos diferentes de dois pentes de 1 GB 533 (ambos de modelo Kingston KVR533D2N4K2/1G) pois é a única memória que tenho disponível no momento.

 

Pretendo saber se esta frequência é ou não compatível, e se é preciso fazer alguma coisa extra para que funcione ou se vou mesmo ter de comprar memória a 667 ou 800 MHz para poder montar um PC com esta motherboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é.

 

A configuração? Em que sentido?

 

Testei apenas com um pente em ambas as slots, também sem sucesso.

Penso que tenha a ver com o facto, apenas referido na caixa da motherboard, de só ser compatível com DDR2 800, contrariando o que é dito online e no próprio manual que vem com a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...