Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
woot

Motherboard asrock g41c-gs r2.0 e memória ddr2 533 mhz

Recommended Posts

Olá a todos, sou novo no fórum. Quer dizer, já visitei em inúmeras ocasiões mas só agora me decidi registar (e logo para pedir auxílio ^_^).

Comprei recentemente uma ASRock G41C-GS R2.0 pretendendo substituir uma motherboard com alguns anos. Antes da compra, verifiquei as especificações e é dito que a placa é compatível com memórias DDR2 a 533 MHz, que é precisamente a memória do sistema antigo que pretendo aproveitar. Acontece que, ao ligar a máquina, ouvem-se sequências de três beeps que indicam problemas com a memória. O manual que veio com a placa, bem como o site oficial indicam que, supostamente, seria compatível com memórias deste tipo e frequência mas tal não parece ser verdade. Experimentei com dois conjuntos diferentes de dois pentes de 1 GB 533 (ambos de modelo Kingston KVR533D2N4K2/1G) pois é a única memória que tenho disponível no momento.

Pretendo saber se esta frequência é ou não compatível, e se é preciso fazer alguma coisa extra para que funcione ou se vou mesmo ter de comprar memória a 667 ou 800 MHz para poder montar um PC com esta motherboard.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa placa-mãe aceita memórias DDR3 e DDR2, não ao mesmo tempo. Não existe algum jumper que determine qual está sendo usada? Está usando somente os slots amarelos?

Compartilhar este post

Link para o post

NASCARBR, que eu tenha lido penso que não.

E sim, estou a usar apenas os slots amarelos e só dois pentes de 1GB DDR2.

Compartilhar este post

Link para o post

A placa é nova? Qual a configuração? Testou com apenas 1 pente de memória?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é.

A configuração? Em que sentido?

Testei apenas com um pente em ambas as slots, também sem sucesso.

Penso que tenha a ver com o facto, apenas referido na caixa da motherboard, de só ser compatível com DDR2 800, contrariando o que é dito online e no próprio manual que vem com a placa.

Editado por woot

Compartilhar este post

Link para o post

Me refiro a configuração do computador. Tem como testar com um pente de memória DDR3?

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho nenhum disponível. Acho que vou comprar 1 ou 2 GB CORSAIR 800 que são, aparentemente, compatíveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais