Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amplificador automotivo desligando depois de um tempo em funcionamento.


Posts recomendados

Ola amigos

 

Eu tenho caixa trio com uma corneta, um tweeter e um alto falante para os graves de 12" selenium bobina dupla 600w e ele ta ligado no modulo taramps TL 1500 referencia e de 4 ohms.

Toda vez que to ouvindo musica os graves somem e fica só voz, ai tenho que desligar o som e ligo de imediato o grave volta depois de 10 minutos o grave some de novo.

Fico fazendo esse processo sempre desligar e ligar o som para o grave voltar. a ligação paralela pode ser feita no modulo taramps TL1500  de 4 ohms.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@juniorsajba Boa tarde e seja bem vindo ao fórum.

 

Qual alto falante de 12" seria esse selenium, o matador, tornado, street bass, selenium bass; a selenium fabrica diversos tipos de falantes.

Bobina dupla de 2ohms ou 4 ohms?

Só lembrando que esse amplificador não consegui tocar esse alto falante de 12" se ele for realmente 600WRMS, esse amplificador possui 3 canais sendo 2 de 95WRMS a 2ohms e um de 200WRMS a 4ohms.

Se o seu falante for bobina dupla de 4ohms e você ligou em série logicamente a potencia vai desarmar porque ela está trabalhando com um impedância abaixo do permitido 2ohms, e se você ligar em séria o amplificador vai mandar menos potencia ainda para o falante o que não é recomendável.

Agora se o falante for bobina dupla de 2ohms a ligação correta é em série para dar 4ohms.

Se eu fosse você eu venderia esse amplificador pegaria uma T800 só para o falante e um T200 fazia um bridge e ligaria a corneta e o tweeter ai ficaria perfeito.

 

Att Edvaldo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...