Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
juniorsajba

Amplificador automotivo desligando depois de um tempo em funcionamento.

Recommended Posts

Ola amigos

Eu tenho caixa trio com uma corneta, um tweeter e um alto falante para os graves de 12" selenium bobina dupla 600w e ele ta ligado no modulo taramps TL 1500 referencia e de 4 ohms.

Toda vez que to ouvindo musica os graves somem e fica só voz, ai tenho que desligar o som e ligo de imediato o grave volta depois de 10 minutos o grave some de novo.

Fico fazendo esse processo sempre desligar e ligar o som para o grave voltar. a ligação paralela pode ser feita no modulo taramps TL1500  de 4 ohms.

Obrigado

Editado por Edvaldo J. Frederico
Correção de erro de português.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@juniorsajba Boa tarde e seja bem vindo ao fórum.

Qual alto falante de 12" seria esse selenium, o matador, tornado, street bass, selenium bass; a selenium fabrica diversos tipos de falantes.

Bobina dupla de 2ohms ou 4 ohms?

Só lembrando que esse amplificador não consegui tocar esse alto falante de 12" se ele for realmente 600WRMS, esse amplificador possui 3 canais sendo 2 de 95WRMS a 2ohms e um de 200WRMS a 4ohms.

Se o seu falante for bobina dupla de 4ohms e você ligou em série logicamente a potencia vai desarmar porque ela está trabalhando com um impedância abaixo do permitido 2ohms, e se você ligar em séria o amplificador vai mandar menos potencia ainda para o falante o que não é recomendável.

Agora se o falante for bobina dupla de 2ohms a ligação correta é em série para dar 4ohms.

Se eu fosse você eu venderia esse amplificador pegaria uma T800 só para o falante e um T200 fazia um bridge e ligaria a corneta e o tweeter ai ficaria perfeito.

Att Edvaldo

Editado por Edvaldo J. Frederico

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais