Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual channel frequências diferentes


Posts recomendados

Olá, minha máquina está com um pente de 4gb e isso tem causado vários travamentos em jogos, por conta disso vou adquirir uma de 8gb porém a frequência dela é superior a da memoria que tenho atualmente, gostaria de saber se vai ter algum tipo de conflito, se puderem me ajudar agradeço bastante.

 

configuração:

placa-mãe asus h61m-a/br

memória atual: kingston 4gb pcl1333 kvrl1333d3n9/4g

memória que irei adquirir caso não tenha problemas: Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1600Mhz DDR3 CL10 Red Series - HX316C10FR/8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
5 minutos atrás, felipe4412 disse:

como assim? não da pra fazer dual para somar 12gb?

 

Com memórias de velocidades diferentes nem sempre o Dual channel é ativado. Os pentes podem ser de tamanhos diferentes, mas as outras características precisam ser iguais. Mas mesmo que não seja ativado, não estará perdendo algo significativo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipe4412 As duas memórias vão funcionar em conjunto (se não houver nenhum conflito) totalizando 12gb, mas não vai ter a tecnologia dual channel ativa. (Pelo o que eu sei o dual não ativa, mas já vi algumas pessoas falando que ainda funciona, não sei ao certo espere mais alguns usuários postarem aqui)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que voce pediu é tipo uma s-10 da ford, O.o a tecnologia dual channel é empregada quando há duas memórias idênticas, mas o seu sistema vai funcionar de boa, vai totalizar 12 gbs, mas as memórias vão trabalhar setadas na menor frequência e sem a dual channel

 

pequeno edit, a depender do que vai usar no pc, se for jogos por exemplo, tira o pente de 4 g e deixa só o de 8gb, vai trabalhar em frequência maior, o pc vai ficar mais rápido e não vai ter perda de desempenho, pois quase nada usa mais de 8gb no pc de um usuário comum ou intermediário, sem contar que memória sobrando só serve para queimar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@felipe4412 @B0b5cooter @showfury Se o sistema for compatível com dual channel assimétrico, e provavelmente é, as memórias vão trabalhar em dual channel. O que acontece é que o pente de 4GB e metade do pente de 8GB vão ficar em dual channel enquanto a outra metade do pente de 4GB vai ficar em single channel. Em se tratando da frequência, a menor predomina.

 

De qualquer forma, vai usar é para jogos com placa de vídeo dedicada? Dual channel nem faz diferença.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@showfury Sim, tem isso. Os pentes não necessariamente precisam ser idênticos. O tamanho ele divide dessa forma que eu disse para formar "pentes" de mesmo tamanho. Creio que seja como se você "virtualmente tivesse três pentes", dizendo de maneira mais grosseira. Quanto aos outros aspectos tem a "regra do pior": o que for mais lento vai predominar. A memória mais rápida passa a trabalhar da maneira da mais lenta. Mas memória ram é meio surpreendente também, às vezes você coloca e o recurso não funciona.

 

@felipe4412 Sim, pode comprar. Acredito que o dual channel possa funcionar, mas se não funcionar você nem vai perder nada útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...